Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

03 Fevereiro de 2020 | 17h25 - Actualizado em 03 Fevereiro de 2020 | 17h25

Zaire: Vendedores em Mbanza Kongo ganham mercado comunitário

Mbanza Kongo - Um mercado comunitário com capacidade para 180 vendedores abriu hoje (segunda-feira) no bairro 11 de Novembro, periferia da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

mercado (ARQUIVO)

Foto: Nelson Malamba

Trata-se do primeiro empreendimento aberto na circunscrição e tem também com 15 lojas e duas latrinas públicas; e localiza-se na zona do antigo mercado municipal de Mbanza Kongo.

O espaço foi vedado e conta com uma área administrativa a ser assegurada por 16 funcionários, entre os quais prestadores de serviços de limpeza e higiene do recinto.

O novo mercado terá uma quota diária de 150 kwanzas para cada vendedor e vai absorver muitos dos que exerciam a actividade nas bermas das estradas.

Em declarações à Angop, o director de estudos e planeamento da Administração Municipal de Mbanza Kongo, Álvaro Vicente, disse que a obra está orçada em 25 milhões de kwanzas.
Outros mercados comunitários serão erguidos noutros bairros da sede capital da província do Zaire, no âmbito do Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

A cidade de Mbanza Kongo conta com uma população estimada em 155 mil e 174 habitantes distribuídos pelos bairros Sagrada Esperança, Álvaro Buta, Martins Kidito, 11 de Novembro e 4 de Fevereiro.
 

Leia também
  • 24/01/2020 15:20:22

    Apreendida embarcação com produtos da cesta básica

    Mbanza Kongo - Cem sacos de açúcar e 50 de feijão com destino a República Democrática do Congo (RDC) foram apreendidos quinta-feira pela Polícia Nacional no município do Soyo, província do Zaire, por alegado contrabando de mercadorias.

  • 17/01/2020 19:11:34

    Investidores inteiram-se do espaço da futura refinaria do Soyo

    Soyo - Trinta e um investidores de diferentes empresas e nacionalidades interessados na construção da futura refinaria de petróleo no município do Soyo, província do Zaire, inteiraram-se nesta sexta-feira do espaço onde será implementado este projecto que prevê processar 100 mil barris de petróleo/dia.

  • 15/01/2020 19:58:54

    Ministra quer Mbanza Kongo na rota do turismo mundial

    Mbana Kongo - A ministra do Turismo, Ângela Bragança, pediu hoje, quarta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, a conjugação de esforços para colocar o centro histórico local na rota do turismo cultural mundial.