Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Fevereiro de 2020 | 17h37 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2020 | 17h39

Apenas 30% paga água em Mbanza Kongo

Mbanza Kongo - Apenas 30 por cento dos seis mil clientes, ou seja mil e 800, da rede distribuição de água que entrou em funcionamento em Outubro último, em Mbanza Kongo, paga o seu consumo à empresa provincial do Zaire (EPASZ).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dos seis mil clientes cadastrados, segundo o coordeador adjunto para a área técnica da comissão instaladora da empresa, Diasonama Nsoki, que falava à Angop, apenas cinco mil formalizaram os seus contratos.

Até agora foram já instalados quatro mil e 640 contadores, após a celebração dos contratos no valor único de cinco mil e 500 kwanzas.

Advertiu que a próxima semana a empresa começa a realizar corte aos clientes em falta e condenou o comportamento de clientes que retiram os contadores das suas caixas de derivação, para se furtarem ao pagamento da água.

O sistema de captação, tratamento e distribuição de água de Mbanza Kongo bombeia mil e 50 metros cúbicos/hora, durante 11 horas.

No próximo ano, o sistema funcionará 24 horas ao dia.

O sistema tem capacidade para beneficiar até 190 mil e 21 consumidores.


 

  

Assuntos Província » Zaire   Água  

Leia também
  • 06/02/2020 19:59:20

    Rede AngoMart chega ao Soyo

    Soyo - A AngoMart inaugurou hoje na cidade do Soyo, província do Zaire, uma superfície comercial de grande dimensão, numa cerimónia orientada pelo administrador municipal adjunto para o sector económico e social, José Suca Londa.

  • 03/02/2020 17:25:19

    Zaire: Vendedores em Mbanza Kongo ganham mercado comunitário

    Mbanza Kongo - Um mercado comunitário com capacidade para 180 vendedores abriu hoje (segunda-feira) no bairro 11 de Novembro, periferia da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire.

  • 24/01/2020 15:20:22

    Apreendida embarcação com produtos da cesta básica

    Mbanza Kongo - Cem sacos de açúcar e 50 de feijão com destino a República Democrática do Congo (RDC) foram apreendidos quinta-feira pela Polícia Nacional no município do Soyo, província do Zaire, por alegado contrabando de mercadorias.