Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Fevereiro de 2020 | 13h52 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2020 | 13h52

Associação agrícola do Zango aumenta produção

Luena - A associação agrícola do Zango, localizada no município do Moxico (sede), vai aumentar a actual produção artesanal de 20 para mais de 100 hectares de terra, com apoio de um tractor oferecido hoje pelo governo provincial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Associação agrícola do Zango

Foto: Foto de Arquivo

A disposição de produção foi manifestada pelo presidente da associação, afecta aos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Jonas Romeu, no acto de entrega pelo governador, Gonçalves Muandumba, da máquina e alfaias, prometendo que com o tractor os agricultores vão também preparar 20 hectares de terra para o cultivo de arroz.  

O responsável referiu que o meio rolante vai facilitar a desbravar as terras férteis existentes na região, contribuindo assim no aumento da produtividade.

Criado há oito anos, Associação do Zango conta com 205 membros, distribuídos em grupos familiares, e produz em pequena escala, milho, feijão, mandioca, cana-de-açúcar, entre outros produtos alimentares.

Na ocasião, Jonas Romeu apresentou ao governante as principais preocupações dos seus associados, que consistem na falta de moagens, escolas e posto de saúde na povoação.

Em resposta, Gonçalves Muandumba disse que o executivo vai envidar esforços no sentido de enviar mais tractores, bem como outros meios básicos necessários para ajudar os camponeses organizados em cooperativas agrícolas.


 

Leia também
  • 13/02/2020 18:26:43

    BM defende relatório financeiro em tempo oportuno

    Luanda - O representante do Banco Mundial em Angola, Olivier Lambert, considerou nesta quinta-feira, em Luanda, que a melhoria do Doing Business precisa de um quadro contabilístico e de auditoria com transparência, devendo articular os números e o relatório financeiro em tempo oportuno.

  • 13/02/2020 18:12:35

    AAA acaba de ser dissolvida

    Luanda - A AAA seguros deixa oficialmente a actividade seguradora no País depois do anúncio feito esta semana pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), da caducidade da autorização que a habilitava a comercialização de produtos de seguros.

  • 13/02/2020 18:09:38

    Ministro quer mais acção para Angola subir 15 posições no Doing Business

    Luanda - O País precisa de uma acção muito mais enérgica para subir 15 posições no indicador Doing Business, com base nas metas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Nacional, declarou nesta quinta-feira, em Luanda, o ministro da Economia e Planeamento, Sérgio Santos.