Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Fevereiro de 2020 | 18h52 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2020 | 18h52

INEA nega existência de concurso público para preenchimento de vagas

Cuito - O Instituto Nacional de Estrada de Angola (INEA) no Bié considerou nesta terça-feira serem falsas as informações veiculadas, nos últimos dias, nas redes sociais e por alguns órgãos de comunicação social, segundo as quais a instituição vai realizar um concurso público para preenchimento de mais de 200 vagas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

INEA no Bié ganha kit de terraplanagem e construção de estradas

Foto: Bartolomeu António/Arquivo

O director do INEA na província do Bié, Victor de Matos Tavira, disse à Angop não corresponder a  verdade a existência de vagas para serem preenchidas.

Por esta razão, aconselhou os cidadãos a não dar crédito a informação avançada pelas redes sociais.

Esclareceu que os rumores basearam-se no facto de o Governo Provincial do Bié ter beneficiado, do Ministério da Construção, a 27 de Janeiro do ano em curso,  de um kit de equipamentos diversos para terraplanagem e construção de estradas, no quadro do programa de melhoria da mobilidade de pessoas e mercadorias no país.

"O que há é a reestruturação do INEA que dentro de pouco tempo poderá contar com um novo estatuto orgânico e a seu tempo as autoridades podem anunciar um preenchimento de vagas em função das necessidades do sector a nível do país”, disse.

Victor de Matos Tavira lembrou que o Bié, à semelhança de outras províncias já realizou um concurso público em 2019, que permitiu a selecção de 100 candidatos encaminhados a Luanda, dos quais apenas 10 efectuaram os exames e aguardam agora a publicação dos resultados.


 

Assuntos Estradas   Província » Bié  

Leia também
  • 10/02/2020 17:44:15

    Cuando Cubango reabilita mais de 2 mil km de estradas

    Menongue - Dois mil e 300 quilómetros de estradas começam a ser reabilitados, a partir deste ano, na província do Cuando Cubango, para facilitar o transporte de pessoas e mercadorias, anunciou o governador local, Júlio Bessa.

  • 27/01/2020 19:20:01

    Bié recebe equipamentos de construção de estradas

    Cuito - Um kit de equipamentos diversos para terraplanagem e construção de estradas foi entregue hoje ao Governo da Província do Bié, pelo Ministério da Construção, no quadro do programa de melhoria da mobilidade de pessoas e mercadorias no país.

  • 21/01/2020 16:38:02

    BPC quer evitar enchentes nos balcões

    Cuito - O Banco de Poupança e Crédito (BPC) começou a instruir hoje, no Cuito, província do Bié, mais de seis mil pensionistas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) a manusear correctamente o cartão multicaixa, para reduzir enchentes nos seus balcões de atendimento.