Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Fevereiro de 2020 | 18h57 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2020 | 19h19

Inadec encerra estabelecimentos comerciais por irregularidades

Luena - Uma padaria e uma farmácia, localizadas no bairro Mandembué e Nzaji, no centro e arredores da cidade do Luena, foram encerradas, hoje (quarta-feira), pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), por falta de higiene e por comercializar medicamentos expirados, respectivamente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Farmácia encerrada por irregularidades

Foto: kinda kyungu

Os dois estabelecimentos proibidos de exercer actividades comerciais devem pagar, num período de quatro dias, uma multa no valor de 600 e 193 mil kwanzas cada.

O Inadec deu também entrada, este mês, a um processo-crime à Procuradoria Geral da República local, contra o Instituto Superior Politécnico Privado do Luena (ISPP), por aumentar o preço das propinas e outros emolumentos sem anuência dos órgãos reguladores.

Em declarações à Angop, o chefe dos serviços locais do Inadec, Jacob Cachipa, disse que por meio de uma denúncia e visitas de rotina, a instituição registou três transgressões económicas, que culminaram em multa.

Explicou que o Inadec trabalha numa comissão multissectorial integrada por técnicos do gabinete provincial de Inspecção e do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Leia também
  • 12/02/2020 17:55:26

    Malanje recebe kit para manutenção de estradas

    Malanje - Um kit para manutenção de estradas, composto por camiões basculantes, cilindro, pé de carneiro, bulldozer, moto-niveladoras, tractores, carrinhas, pá-carregadoras, moto-serra, porta-máquinas e outros meios foi entregue hoje (quarta-feira) pelo Ministério da Construção e Obras Públicas ao Governo Provincial de Malanje.

  • 12/02/2020 17:40:19

    Economistas defendem aceleração da diversificação económica

    Luanda - Economistas angolanos apontaram nesta quarta-feira a aceleração do processo de diversificação da economia nacional como passo importante para inverter as incertezas na previsão do OGE, devido à dependência do preço volátil do barril de petróleo no mercado internacional.

  • 12/02/2020 16:30:58

    Preços de venda de autocarros podem ser revistos

    Ndalatando - O Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários prevê remeter em breve, ao Ministério das Finanças, uma proposta de revisão dos preços de venda dos autocarros de transportes públicos.