Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Fevereiro de 2020 | 17h58 - Actualizado em 18 Fevereiro de 2020 | 17h58

Balcão do BPC terá rede center auxiliada por quatro ATM

Luena - O balcão "Saydi Mingas" do Banco de Poupança e Crédito (BPC), na cidade do Luena, vai contar neste mês de Fevereiro, com uma rede center auxiliada por quatro multicaixas (ATM), para corresponder a demanda de clientes que se faz sentir na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Participantes no Workshop sobre Cartão Multicaixa

Foto: David Dias

Moxico: BPC promove Workshop sobre Cartão Multicaixa

Foto: David Dias

A informação foi prestada à imprensa local hoje (terça-feira), pelo director Regional Leste do BPC, Manuel Coimbra, no acto de abertura da campanha de sensibilização para o uso do cartão multicaixa.

O funcionário bancário explicou que a actividade iniciada na cidade de Saurimo (Lunda Sul) culminará com a sua expansão a nível da região leste do país, com a colocação de 200 Terminais de Pagamento Automáticos (TPA).

Manuel Coimbra lamentou o facto de a maioria dos estabelecimentos comerciais da região estarem sob gestão de cidadãos estrangeiros e que muitos deles não fazem uso destes aparelhos TPA.

Afirmou por outro lado, que uma parte dos comerciantes nacionais que operava com os terminais automáticos serem os devedores do BPC e deixaram de usá-los para evitar descontos directos.

Por este facto, acrescentou, o BPC promove a campanha renascer com vista a perdoar os juros de mora.

Para além de prever a atribuição de mil e 700 cartões multicaixa, em quatro dias, a campanha vai instruir os clientes do BPC, sobretudo os pensionistas que apresentam dificuldades no seu manuseamento, bem como realizará prova de vida, tutelada pelos técnicos do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).

Iniciada em Janeiro último, nas províncias de Luanda e Bié, onde foram sensibilizados mais de mil clientes pensionistas, a campanha multicaixa é de âmbito nacional.

A nível da região leste, o BPC, controla 268 mil clientes, dos quais mais de 80 mil são da província do Moxico.  

Leia também
  • 18/02/2020 16:31:19

    Diamantes rendem USD 1,3 mil milhões em 2019

    Luanda - A produção de diamantes no país facturou 1,3 mil milhões de dólares norte-americanos, em 2019, com a venda 9,4 milhões de quilates.

  • 18/02/2020 13:32:00

    BM quer criar núcleo de pessoas competentes para PPP em Angola

    Luanda - O Banco Mundial (BM) quer criar um núcleo de pessoas competentes que podem realmente garantir êxito às políticas do Executivo angolano voltadas às Parcerias Público-Privadas (PPP), disse nesta terça-feira, em Luanda, representante do BM em Angola, Olivier Lambert.

  • 18/02/2020 13:20:59

    País vai ter Órgão de Governação das Parcerias Público-Privadas

    Luanda - O País vai ter um Órgão de Governação das Parcerias Público-Privadas (PPP), para seleccionar os projectos prioritários e ter parcerias que contribuam para o desenvolvimento de Angola, anunciou nesta terça-feira, em Luanda, o ministro da Economia e Planeamento, Sérgio Santos.