Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Fevereiro de 2020 | 19h45 - Actualizado em 18 Fevereiro de 2020 | 19h45

Cidadela Jovem de Sucesso produz mil ovos/dia

Malanje - Mil ovos são produzidos diariamente pelo projecto Escola Rural de Capacitação e Ofícios denominada "Cidadela Jovem de Sucesso", no município de Mucari, província de Malanje, informou hoje, terça-feira, à Angop, o director da instituição, Nelson Kilola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o responsável, a instituição tem maior capacidade de produção, mas nesta altura é de mil ovos/dia devido a dificuldades de ração, pelo que esforços estão a ser empreendidos no sentido de este ano se inverter o quadro.

Para este ano, perspectivou, a meta é aumentar a produção de ovos, ampliar as áreas de cultivo e escoamento do excedente, para além da diversificação.

Afecta ao Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), o centro, de acordo com o responsável, conta actualmente com duas mil aves.

A par da produção de ovos, a Cidadela Jovem de Sucesso dedica-se à produção em estufa de banana, mandioca, tomate, cenoura, pimento e milho, para satisfação das necessidades dos 60 alunos internados, que frequentam os cursos de serralharia, carpintaria, electricidade e agricultura.

Inaugurado em 2018, a Escola Rural de Capacitação e Ofícios visa proporcionar oportunidades de formação profissional e o auto-emprego aos jovens.

Em 2019 formou os primeiros 60 estudantes em todos os cursos que lecciona.

O projecto é financiado pelo governo israelita e dispõe de quatro salas de aula e duas oficinas, ocupando uma área de 50 mil metros quadrados.

Para além de Malanje, actualmente existem também Cidadelas de Sucesso nas províncias de Namibe, Cabinda, Bengo, Moxico e Luanda.

Leia também
  • 18/02/2020 17:58:33

    Balcão do BPC terá rede center auxiliada por quatro ATM

    Luena - O balcão "Saydi Mingas" do Banco de Poupança e Crédito (BPC), na cidade do Luena, vai contar neste mês de Fevereiro, com uma rede center auxiliada por quatro multicaixas (ATM), para corresponder a demanda de clientes que se faz sentir na região.

  • 18/02/2020 16:31:19

    Diamantes rendem USD 1,3 mil milhões em 2019

    Luanda - A produção de diamantes no país facturou 1,3 mil milhões de dólares norte-americanos, em 2019, com a venda 9,4 milhões de quilates.

  • 18/02/2020 13:32:00

    BM quer criar núcleo de pessoas competentes para PPP em Angola

    Luanda - O Banco Mundial (BM) quer criar um núcleo de pessoas competentes que podem realmente garantir êxito às políticas do Executivo angolano voltadas às Parcerias Público-Privadas (PPP), disse nesta terça-feira, em Luanda, representante do BM em Angola, Olivier Lambert.