Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Fevereiro de 2020 | 16h38 - Actualizado em 18 Fevereiro de 2020 | 16h37

Ravinas ameaçam EN-280

Dundo - Duas ravinas ameaçam destruir parte da Estrada Nacional (EN) 280 A, que liga os municípios de Chitato e Cambulo, na Lunda Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ravina ameaça EN-280

Foto: Cedida

As ravinas com um nível de progressão elevado, devido à erosão do solo e às fortes chuvas ocorridas nos últimos meses na província, já estão a provocar fissuras no troço entre Fucauma e Cassanguidi, segundo constatou a Angop, durante a visita de constatação do governador local, Ernesto Muangala.

O vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas, Lino Dos Santos, explicou que as ravinas resultam da obstrução das passagens hidráulicas e a falta de manutenção e conservação das mesmas.

Para resolução imediata, será feito um estudo de viabilidade nos próximos dias pelas empresas “Omatapalo” e “7 Cunhas”, para elaboração de um projecto de intervenção paliativa a médio e curto prazo.

Considera de “crítica” a situação que requer de uma intervenção urgente, que passará pela redução da velocidade da progressão das ravinas enquanto se aguarda o projecto de contenção das mesmas por parte do Ministério da Construção.

Enquanto isso, o governo vai reparar a via alternativa na localidade de Fucauma, para prevenir, caso a ravina venha a engolir a estrada neste troço.


 

Leia também
  • 09/02/2020 17:46:21

    Secretário de Estado do Comércio inspecciona fronteiras

    Dundo - Para se inteirar das condições em que são feitas as trocas comerciais ao longo das fronteiras da Lunda Norte, está na província da Lunda norte, desde a manhã de hoje, domingo, o Secretário de Estado do Comércio, Amadeu Nunes, para uma visita de trabalho de cinco dias.

  • 05/02/2020 15:27:09

    Lunda Norte recebe equipamentos para manutenção das vias

    Dundo - Um kit de equipamentos para manutenção e conservação da rede viária da província da Lunda Norte foi entregue hoje (quarta-feira) ao governo local, para a melhoria das vias estruturantes do país.

  • 29/01/2020 17:06:02

    Apreendidos mais de AKz 20 milhões na fronteira de Tchicolondo

    Dundo - Vinte e três milhões, 575 mil kwanzas e 145 mil, 650 dólares americanos, foram apreendidos em 2019, no posto fronteiriço do Tchicolondo, entre a Angola e República Democrática do Congo (RDC), por transgressão cambial.