Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Fevereiro de 2020 | 16h24 - Actualizado em 26 Fevereiro de 2020 | 16h24

BM disponibiliza mais de oito milhões de euros para água

Uíge - Oito milhões, 777 mil e 211 euros serão disponibilizados este ano pelo Banco Mundial (BM), para financiamento de projectos de construção de novas redes de abastecimento de água e ligações domiciliares nos bairros periféricos da cidade do Uíge, sede capital da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje à Angop, a presidente do conselho de administração da empresa de águas do Uíge, Emília Dias Fernandes, indicou que o referido financiamento contempla 100 quilómetros de construção de rede de distribuição de água potável e 10 mil ligações domiciliares nas zonas suburbanas da cidade.

O projecto, cujo arranque está previsto para o próximo mês de Março, terá a duração de três anos, e visa melhorar o abastecimento de água potável à população.

Informou que as dez mil ligações domiciliares contemplam os bairros Papelão, Paco Benze, Kilala, Catapa, Candombe Velho, Quimacungo, Tomessa, Gai e Mbemba Ngango.

A responsável referiu ainda que a província do Uíge contará, até 2025, com um total de 30 mil ligações domiciliares, no âmbito de um acordo assinado em 2018, entre o Governo da província e o Banco Mundial, para a melhoria do abastecimento de água potável à população.

Acrescentou ainda que de 2012 até 2018, foram construídas 19 mil e 400 ligações domiciliares, na cidade do Uíge.

 

Leia também
  • 18/02/2020 17:44:09

    BAI tem AKz 40 mil milhões para financiar empresas

    Lubango - Quarenta mil milhões de kwanzas é o valor disponível no Banco Africano de Investimentos (BAI), para concessão de crédito à classe empresarial nos diferentes sectores da economia, informou nesta terça-feira, no Lubango, administrador executivo da instituição, José Castilho.

  • 31/01/2020 12:53:57

    UE disponibiliza 23 milhões de Euros para três programas

    Luanda - A União Europeia (UE) vai alocar 23 milhões de Euros para três programas de cooperação com Angola, na área do desenvolvimento económico e da governação local, em virtude de acordos assinados hoje com as autoridades angolanas.

  • 23/01/2020 20:34:30

    Madeireiros do Uíge exortados a evoluir para actividade indústrial

    Uíge - Os madeireiros da província do Uíge foram exortados hoje, quinta-feira, a alargar a sua actividade para esfera da produção indústrial, de forma a acrescentarem valor a simples exploração da matéria-prima.