Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

09 Março de 2020 | 17h39 - Actualizado em 09 Março de 2020 | 17h22

BAI abre quinta agência no Moxico

Luena - O Banco Africano de Investimento (BAI) inaugurou hoje a sua quinta correspondência bancária, localizada no bairro Social da Juventude, arredores da cidade do Luena, para responder à demanda dos clientes desta região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Empresário, Agrione Manuel responsável da correspondência

Foto: David Dias

Momento do corte da fita

Foto: David Dias

Inaugurada pelo gerente local do BAI, Celso Cambango, a nova correspondência garantiu emprego directo e indirecto a quatro jovens da circunscrição.      

Na ocasião, o responsável da correspondência, Agrione Manuel, disse que o posto vai facilitar a população dos bairros adjacentes os movimentos bancários, desde a abertura de contas, depósitos e levantamentos de dinheiro.

O também empresário prometeu sensibilizar a população, sobretudo os vendedores do maior mercado informal da urbe para abrirem contas no BAI, a julgar pela proximidade existente entre ambos estabelecimentos.      

Com a abertura desta correspondência, a província do Moxico conta com quatro balcões, dos quais um no município fronteiriço do Luau.

Prevê, igualmente, este ano, criar outros postos de atendimento nos municípios do Alto Zambeze, Camanongue, Luacano, Léua, Cameia, Bundas e Luchazes.

Leia também
  • 09/03/2020 16:53:45

    Malanje tem três projectos aprovados pelo PAC e 7 sob avaliação

    Malanje - Três projectos voltados ao sector agrícola estão aptos para receber financiamento da banca, no âmbito do Programa de Apoio ao Crédito (PAC) na província de Malanje, ao passo que sete outros aguardam por validação.

  • 09/03/2020 12:37:25

    Província com um projecto aprovado pelo PAC

    Lubango - Pelo menos um dos nove projectos submetidos à banca, na província da Huíla, desde 2019 no âmbito do Programa de Apoio ao Crédito (PAC) já foi aprovado em Fevereiro último, informou hoje, no Lubango, o chefe do departamento de Promoção de Emprego e Fomento do Empresariado, Salomão Tomé.

  • 09/03/2020 12:34:22

    PAC vai financiar cooperativas na Lunda Sul

    Saurimo - Quinze cooperativas da província da Lunda Sul vão beneficiar, este ano, de um financiamento do Programa de Apoio ao Crédito (PAC), numa iniciativa do Ministério da Economia e Planeamento e do Banco de Desenvolvimento de Angola.