Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

16 Março de 2020 | 01h25 - Actualizado em 16 Março de 2020 | 01h25

INADEC quer denúncia de especulação de preços

Ondjiva - O director do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) no Cunene, Bernardo Hilundilwa, exortou domingo, em Ondjiva, os consumidores a fazer denúncia sempre que constatarem especulação de preços dos produtos, para o organismo tomar as medidas necessárias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a propósito do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que se assinalou domingo, o responsável entende que os cidadãos devem ter uma cultura de denúncia de especulação de preços e outras irregularidades que colocam em risco a saúde humana.

Informou que existem agentes comerciais teimosos e sempre com intenção de enganar os cidadãos, daí a necessidade de se reforçar o trabalho pedagógico para se evitar práticas do género.

Alertou que os que persistirem na especulação de preços terão multas pesadas, correndo o risco de verem encerrados os seus estabelecimentos comerciais.

Fez saber que em 2019 o Cunene registou 80 infracções comerciais, ligadas a falta de boletim de sanidade, afixação de preços, ausência de mapa de cálculos de preços, representando uma redução de dez em relação ao período anterior.

Efectuaram-se também nesse período 214 visitas em diferentes estabelecimentos comerciais, que resultaram na aplicação de multas que renderam aos cofres do Estado um milhão, 383 mil e 100 kwanzas.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 13/03/2020 19:21:57

    Inundações afectam 40 campos agrícolas no Cunene

    Ondjiva - Quarenta e quatro campos agrícolas dos municípios do Cuanhama, Namacunde e Ombadja, província do Cunene, ficaram destruídos em Fevereiro ultimo, em consequência das inundações provocadas pelas chuvas ocorridas na região.

  • 12/03/2020 18:41:58

    Mais de 600 mil cabeças de gado serão vacinadas no Cunene

    Ombadja - Seiscentos e 10 mil cabeças de gado bovino seroa vacinadqs durante a campanha animal 2020, que decorre desde hoje até 12 de Junho deste ano, na província do Cunene, contra peripneumonia contagiosa bovina, carbúnculo sintomático, hemático e dermatite.

  • 05/03/2020 18:52:44

    Governadora do Cunene quer melhor aproveitamento das fazendas

    Ondjiva - A governadora da província do Cunene, Gerdina Didalelwa, aconselhou hoje (quinta-feira) os empresários da região a aproveitarem da melhor forma as fazendas paralisadas, para aumentarem a produção de bens alimentares.