Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Março de 2020 | 19h21 - Actualizado em 13 Março de 2020 | 19h21

Inundações afectam 40 campos agrícolas no Cunene

Ondjiva - Quarenta e quatro campos agrícolas dos municípios do Cuanhama, Namacunde e Ombadja, província do Cunene, ficaram destruídos em Fevereiro ultimo, em consequência das inundações provocadas pelas chuvas ocorridas na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada hoje à imprensa, em Ondjiva, pelo comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, intendente de bombeiro Paulo Calunga, tendo referido que as inundações surgem devido ao transbordo das águas dos rios Cunene e dos intermitentes Caculuvar, Chivemba e Mui.

As culturas nas margens dos rios e vales foram arrastadas pela corrente das águas das chuva, com prejuízos ainda por avaliar.

Paulo Calunga afirmou que estão a fazer o levantamento dos hectares e os danos causados.

Por seu torno, a chefe do Intitulo de Desenvolvimento Agrário (IDA), no Cunene, Anita Esperança,  disse que as inundações causaram prejuízos à produção do massango, massambala, tomate, cebola e couve.

A campanha agrícola 2019/2020, conta com 250 mil hectares de terra aráveis para 120 mil famílias camponesas, estão disponíveis 130 toneladas de sementes diversas, cinco mil charruas, mil e 500 catanas, 900 enxadas europeias, 600 limas e 250 machados.


 

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 12/03/2020 18:41:58

    Mais de 600 mil cabeças de gado serão vacinadas no Cunene

    Ombadja - Seiscentos e 10 mil cabeças de gado bovino seroa vacinadqs durante a campanha animal 2020, que decorre desde hoje até 12 de Junho deste ano, na província do Cunene, contra peripneumonia contagiosa bovina, carbúnculo sintomático, hemático e dermatite.

  • 05/03/2020 18:52:44

    Governadora do Cunene quer melhor aproveitamento das fazendas

    Ondjiva - A governadora da província do Cunene, Gerdina Didalelwa, aconselhou hoje (quinta-feira) os empresários da região a aproveitarem da melhor forma as fazendas paralisadas, para aumentarem a produção de bens alimentares.

  • 04/03/2020 23:52:50

    PAC prevê financiar 15 cooperativas no Cunene

    Ondjiva - Quinze cooperativas da província do Cunene vão beneficiar, este ano, de um financiamento do Programa de Apoio ao Crédito (PAC), numa iniciativa do Ministério da Economia e Planeamento e do Banco de Desenvolvimento de Angola.