Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

20 Março de 2020 | 12h41 - Actualizado em 20 Março de 2020 | 12h40

Cuando Cubango suspende transportação de madeira

Menongue - O governo do Cuando Cubango suspendeu quinta-feira, por tempo indeterminado, a transportação de madeira em toda a extensão da província, para impedir que esse material saía sem passar pelo Entreposto criado para o efeito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A medida surge na sequência de encontros de concertação mantidos entre o governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, e representantes da Associação Nacional dos Madeireiros de Angola (ANIMA).

Para escapar das autoridades, os transportadores de madeira na região têm estado a optar por estradas clandestinas (picadas) e pela transportação no período nocturno.

Num despacho a que a Angop teve acesso hoje, o governo do Cuando Cubango confirma que, nas últimas semanas, se verificou “uma intensa movimentação nas estradas e picadas intermunicipais, sobretudo, no período nocturno”.

Em caso de violação da suspensão, prossegue o documento, o governo orienta os órgãos policiais e afins a encaminharem a mercadoria para o Entreposto para aferição oportuna da Comissão Multissectorial existente.

Em Novembro de 2019, o governo do Cuando Cubango já havia interditado a exploração de madeira, devido ao estado caótico e de descontrolo desta actividade na região.

Leia também
  • 19/03/2020 17:15:14

    Inadec realça importância de produtos com rótulos

    Luena - Os rótulos nos produtos comercializados são de extrema importância, pois trazem ao consumidor todas as informações nutricionais a respeito do produto, segundo Jacob Cachipa, chefe dos serviços provincial em exercício do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) no Moxico.

  • 18/03/2020 17:02:13

    Autoridades do Cuanza Norte apostam no fomento da avicultura

    Ndalatando - Cerca de trezentos pintos para o fomento da avicultura familiar foram distribuídos nesta quarta-feira, a 15 famílias da localidade da Quirima do Hola, no município de Cazengo, no quadro do programa do governo local de fomento da actividade e redução da pobreza no seio das comunidades rurais.

  • 18/03/2020 13:51:04

    Persiste diferendo entre Endiama e ex-trabalhadores mineiros

    Luanda - Um grupo de dois mil e 378 ex-trabalhadores dos projectos mineiros paralisados, em 2008, da Sociedade Mineira do Luachimo (SML), Yetwene, Fucaúma, Luxinge e Luarica, Lunda Norte, ameaçam manifestar-se junto às instalações da Empresa Nacional de Diamantes de Angola( Endiama E.P), por suposto incumprimento dos acordos estabelecidos.