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26 Março de 2020 | 00h06 - Actualizado em 26 Março de 2020 | 00h05

Covid -19: BNI avança com moratória de crédito

Luanda - Os clientes particulares do Banco de Negócios Internacional (BNI) com prestações de crédito vincendas vão beneficiar de uma moratória no pagamento das tranches relativas aos meses de Março e Abril deste ano.

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Cartões Visa BNI, em homenagem à Mbanza Congo, património mundial da humanidade

Foto: Cedida

Zaire: Cartões Visa BNI, em homenagem à Mbanza Congo, património mundial da humanidade

Foto: Cedida

Nestes dois meses (Março e Abril) fica suspenso o pagamento do capital e dos juros das prestações de crédito correspondentes, de acordo com uma nota daquela instituição bancária a que Angop teve acesso.  

O documento refere que a campanha abrange os clientes particulares com crédito em situação regular e entra em vigor a partir do dia 29 de Março deste ano.

De acordo com a Administração do BNI, estas medidas surgem “tendo em conta a situação que o país está a viver, provocada pela pandemia Covid-19, que tem obrigado a um esforço suplementar para as famílias na aquisição de bens alimentares e medicamentos.

 Apostado em contribuir para minimizar o impacto desta situação, o Banco BNI aprovou estas medidas de forma pró-activa, segundo a nota.

 Caixa Angola à porta fechada

 O  Banco  Caixa  Angola, desde  terça-feira,  24 de Março, que optou por  atender  os clientes à porta fechada,  um período de 15 dias,  para  redução do contágio do coronavírus (Covid-19).

 No quadro das medidas de  prevenção, a referida instituição  bancária aconselha os clientes a dirigirem-se às  agências ou centros de  empresa apenas se for “absolutamente” necessário.

 Desta  feita, a direcção do banco  aconselha a utilização dos canais  digitais, como internet  banking,  a APP Caixa Angola,  multicaixas e  outras ferramentas.

Avisa  que  as agências  realizarão  o atendimento  de visitas  não agendadas, devendo  a espera  ser realizada  no exterior  das instalações,  observando-se uma  distância de  um metro entre os utentes.

O Banco Nacional de Angola (BNA), de igual modo, trabalha com uma equipa restrita de trabalhadores, tendo criado um endereço electrónico único para recepção de correspondência que é: bnacorrespondencia@bna.ao

A correspondência que, pela sua natureza, tenha forçosamente de ser em formato de papel, deverá ser exclusivamente entregue na Porta 17 do edifício principal do Banco Central, de acordo com a nota a que Angop teve acesso.

Assuntos Finanças  

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