Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

24 Março de 2020 | 12h28 - Actualizado em 24 Março de 2020 | 12h28

Famílias camponesas beneficiam de instrumentos agrícolas

Uíge - Cinquenta chefes de famílias camponesas das aldeias do Vamba e Nsangui, no município do Bembe, província do Uíge, beneficiaram hoje, terça-feira, de instrumentos agrícolas e 25 hectares de terras preparadas para o fomento da produção agrícola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os meios (catanas, enxadas, botas de borrachas e capas de luvas) foram entregues pela Associação dos Naturais e Amigos do Bembe para o Desenvolvimento durante o lançamento do micro-projecto denominado “ Formar e produzir é combater a fome e a pobreza”.

O projecto financiado pela embaixada francesa em Angola, no valor de 36 mil 294 euros, insere-se no âmbito do Projectos Inovadores das Sociedades Civis e Coligações de Actores (PISCCA) para o apoio ao desenvolvimento de uma agricultura sustentável. Será executado em 12 meses.

Segundo o coordenador da Associação dos Naturais e Amigos do Bembe, António Tomás, em declarações à Angop, o projecto visa o combate da fome e da pobreza.

Trata-se de um projecto de produção da mandioca, formação teórica práctico em técnica de produção, transformação, conservação da semente do produto.

A Associação dos Naturais e Amigos do Bembe para o Desenvolvimento (ANABD) é uma organização não governamental, fundada a 01 de Novembro de 2007 e destina-se a empreender acções na senda dos poderes públicos nos diversos domínios da reconstrução nacional.

Leia também
  • 19/03/2020 18:23:42

    Mais de mil famílias camponesas beneficiam do projecto SAMAP

    Lubango - Mil e 800 famílias camponesas da província da Huíla, integradas no Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Comercialização (SAMAP), beneficiam de inputs agrícolas, visando a campanha em curso 2019/2020.

  • 19/03/2020 17:39:13

    Cerca de 60 mil hectares de terra cultivados na Matala

    Matala - Sessenta mil dos 173 mil hectares previstos para a campanha agrícola 2019/20, no município da Matala, província da Huíla, referente à primeira época, permitirá uma colheita estimada em 185 mil e 100 toneladas de produtos diversos.

  • 16/03/2020 18:31:53

    Apreendidos mais de 400 litros de combustível

    Uíge - Quatrocentos e 70 litros de combustível (gasolina e gasóleo) foram apreendidos, nos últimos sete dias, nos postos fronteiriços de Malele e Quimbata, município de Maquela do Zombo (Uíge), por presumível contrabando de derivados de petróleo, pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA).