Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Março de 2020 | 23h49 - Actualizado em 27 Março de 2020 | 00h06

Sonangol assegura disponibilidade de gás e combustíveis

Luanda - A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol E.P.) assegurou, nesta quinta-feira, o abastecimento normal de combustíveis líquidos e gasosos, em todo o país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Edifício da Sonangol

Foto: Pedro Parente

Segundo uma nota da petrolífera angolana chegada à  Angop,  as bombas de combustível e as lojas de venda de gás doméstico continuarão a funcionar, observando rigorosamente as medidas de segurança recomendadas.

A Sonangol assegura igualmente  não haver razão para filas, assim como outras reacções, alimentadas pelo receio de uma eventual escassez de gás doméstico, gasolina ou gasóleo.

Apela a todos os cidadãos que, ao lidarem com os funcionários escalados para a manutenção das actividades acima referidas, nos mais variados pontos de venda em todo o território nacional, observem, com redobrado rigor, os conselhos emitidos pelas entidades competentes.                                  

O país observa um estado de emergência, a partir das 0h00 do dia 27, decretado pelo Presidente da República, João Lourenço, para conter a Pandemia do coronavírus.  

Até a presente data o país tem registados quatros casos positivos novo coronavírus (Covid-19), envolvendo cidadãos angolanos provenientes recentemente de Portugal.

No mundo, mais de 400 mil pessoas estão infectadas com essa pandemia, que já provocou mais de 20 mil mortes, com a Itália a liderar o número de óbitos, seguida da China e Espanha.   

Assuntos Petrolíferas  

Leia também
  • 27/02/2020 17:37:35

    Eni aumenta produção de petróleo em 40 por cento

    Luanda - A petrolífera italiana Eni anunciou hoje que o campo Agogo-3, em Angola, tem mais 40% de reservas do que anteriormente previsto, o que eleva o potencial de exploração para mil milhões de barris.

  • 23/12/2019 19:26:16

    Sonangol e Total assumem venda de derivados

    Luanda - O acordo para o desenvolvimento conjunto da distribuição e comercialização de derivados de combustíveis, entre a Sonangol e a Total E&P Angola, está finalizado.

  • 06/12/2019 19:31:49

    OPEP aumenta cortes na produção petrolífera

    Luanda - A 177ª Reunião da Conferência de Ministros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) decidiu nesta sexta-feira, em Viena (Áustria), fazer um incremento de 500 mil barris por dia (mbpd) aos cortes definidos em 2018 (um milhão e 200 mbpd), com vista a estabilização do preço do "ouro negro" no mercado internacional.