Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

01 Abril de 2020 | 17h36 - Actualizado em 01 Abril de 2020 | 17h33

Mirempet prorroga concurso para avaliadores de diamantes

Luanda - O Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos (Mirempet), prorrogou, por um período de 45 dias, o prazo do programa do concurso para contratação dos cinco avaliadores de diamantes brutos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A divulgação dos resultados do concurso, lançado a 19 de Fevereiro deste ano, estava prevista para o dia 16 de Junho, sendo adiado devido às medidas de restrição impostas no quadro do Estado de Emergência, esclarece uma nota chegada hoje à Angop. 

O regime excepcional (Estado de Emergência) vigora em todo o país, desde sexta-feira

No programa estava previsto o anúncio e publicação da abertura do concurso para o dia 19 de Fevereiro de 2020.

Angola arrecadou, no ano passado, 1,3 mil milhões de dólares norte-americanos, com a exploração de 9,2 milhões de quilates de diamantes, resultado da nova política de comercialização da pedra preciosa, adoptada em 2018 pelo Executivo, que abdicou dos clientes preferenciais.

Assuntos Diamantes  

Leia também
  • 03/03/2020 18:36:47

    Minerais estratégicos estão a ser explorados ilegalmente em Mavinga

    Menongue - O governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, admitiu a possibilidade de existir exploração ilegal de recursos minerais como ouro, na comuna do Caiundo, e diamante em outras localidades da região, com destaque para o município de Mavinga

  • 29/02/2020 12:48:20

    Receitas diamantíferas crescem 41,6% em dois anos

    Luanda - As receitas fiscais da comercialização de diamantes, em Angola, aumentaram 41,6%, nos últimos dois anos, graças às reformas introduzidas pelo actual Executivo, anunciou hoje (Sábado) a Sociedade de Comercialização de Diamantes (SODIAM).

  • 29/02/2020 03:12:36

    Executivo melhora exploração diamantífera no país

    Luanda - A aprovação do regulamento de exploração semi-industrial e da comercialização de diamantes, enquadradas nas reformas legais do sector mineiro, em curso em Angola desde 2018, permitiu a melhoria da gestão e exploração deste recurso no país, afirma uma nota da Endiama a que a Angop teve acesso nesta sexta-feira.