Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

09 Abril de 2020 | 21h34 - Actualizado em 09 Abril de 2020 | 21h34

Brigadas de mecanização agrícola beneficiam de tractores

Dundo - Duas brigadas de mecanização agrícolas na Lunda Norte beneficiaram hoje, quinta-feira, de dez tractores e respectivas alfaias, para prestarem serviços às famílias de camponeses, agricultores individuais, associações e cooperativas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tratores para mecanização agrícola

Foto: Adão João Pedro

As máquinas foram entregues pelo director do Gabinete Provincial da Agricultura, na Lunda Norte, Francisco Lubamba, a título de crédito, de um lote de 30 tractores disponibilizados pelo Ministério de tutela ao governo da província da Lunda Norte.

O responsável apelou as brigadas para o cumprimento escrupuloso das cláusulas contratuais, solicitando que  apoiem, de facto, os pequenos agricultores e as cooperativas, para que possam aumentar a produção e a produtividade.

Sem avançar os custos, referiu que os equipamentos deverão ser amortizados pelas empresas beneficiárias num período de cinco anos.

As duas brigadas, numa mensagem conjunta, comprometeram-se em cumprir com as cláusulas contratuais e apoiar as cooperativas e produtores individuais.

Leia também
  • 09/04/2020 12:34:23

    Escassez de combustível leva a restrições no fornecimento electricidade

    Dundo - A falta de combustível, particularmente de gasóleo, que se regista no município de Chitato, na província da Lunda Norte, está a causar restrições no fornecimento de energia eléctrica, informou o director da Empresa de Produção de Electricidade (Prodel) na Lunda Norte, Neves António.

  • 03/04/2020 22:54:20

    Governo intervém na ravina da EN-225

    Dundo - A ravina de mais de 10 metros de profundidade, que danificou parte da Estrada Nacional (EN) 225, no troço Cambawassa/sede do Lóvua, Lunda Norte, já está a ser intervencionada com trabalhos paliativos, que visam a sua contenção.

  • 02/04/2020 17:25:47

    Covid-19: Clientes desrespeitam medidas de prevenção

    Dundo- O único supermercado na província da Lunda Norte regista longas filas e desrespeito as medidas de prevenção contra o Coronavírus (Covid-19), por parte dos clientes, segundo constatou hoje, quinta-feira, à Angop.