Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

30 Abril de 2020 | 12h17 - Actualizado em 30 Abril de 2020 | 12h16

ENDE recupera mais de 600 milhões de Kwanzas de dívida

Lubango - A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade na Huíla (ENDE) recuperou, em 2018, uma dívida de 601 milhões 870 mil e 265 kwanzas, mediante um programa de negociação com os devedores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Pormenor da cidade do Lubango à noite

Foto: Foto cedida

A informação foi avançada esta quinta-feira à Angop pelo director do centro de distribuição da ENDE, Lauro Fortunato, notando que o processo de negociação da dívida permite a eliminação de multas e o pagamento parcelar.

Adiantou que o processo tem aderência de entidades públicas, privadas e individuais.

O responsável informou que ainda está pendente uma dívida de seis mil milhões, 443 milhões, 152 mil e 877 Kwanzas, augurando que a mesma seja sanada até 2022 através de acordos de negociação.

Ressaltou que a empresa aposta na divulgação da negociação da dívida com os clientes, mas nota alguma resistência no seu pagamento, o que faz com esse passivo se eleve cada vez mais.

Para além do Lubango, a ENDE na Huíla tem clientes nos municípios da Humpata, Chibia, Quilengues, Matala e Quipungo, consumindo perto de 69 megawatts, quando a necessidade actual fixa-se nos 350 megawatts.

Leia também
  • 28/04/2020 12:46:30

    Piscicultores sem ração há oito meses

    Saurimo - Os piscicultores que dedicam a criação de alevinos na província da Lunda Sul estão há oito meses sem ração para alimentar os peixes, facto este, que tem contribuído para que não atinjam os 600 gramas e sejam comercializados.

  • 28/04/2020 11:13:37

    Reposta circulação entre Caconda e Caluquembe na Huíla

    Lubango - A circulação rodoviária entre os municípios de Caconda e Caluquembe, província da Huíla, interrompida há duas semanas, foi reposta esta segunda-feira, com a construção de uma passagem alternativa sobre o rio Yumbi, que separa as duas localidades.

  • 27/04/2020 13:09:56

    Banco Nacional prepara "mobile money"

    Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) prepara a implementação do "mobile money", um Sistema de Transferências Móveis e Instantâneas (STMI) de dinheiro, com o qual pretende alargar a inclusão financeira no país.