Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Maio de 2020 | 16h34 - Actualizado em 22 Maio de 2020 | 16h33

COVID-19 : Administração de Moçâmedes entrega mercado do peixe

Moçâmedes- A administração municipal de Moçâmedes, província do Namibe, procedeu, nesta sexta-feira, a entrega oficial do mercado do peixe, situado no bairro Valódia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A infra-estrutura foi totalmente reabilitada e equipada com alguns serviços sociais, como sistema de  de água e energia eléctrica.

O mercado do Valódia, que existe desde 2014, sofreu obras de reabilitação, depois do antigo ser demolido por não apresentar condições de higiene para a prática desta actividade comercial.

Conta com 100 bancadas espaçada de acordo com as regras exigidas pelo Ministério da Saúde , no âmbito das medidas de prevenção da covid-19.

No mesmo espaço, segundo o administrador municipal de Moçâmedes, Carlos Sá, dentro de dois meses, arranca as obras para a construção de seis naves para a venda de produtos hortícolas, electrodomésticos, roupa e calçados, material de construção , entre outros.

Garantiu igualmente que será ainda implantada uma fábrica de gelo.

As obras de reabilitação do mercado cingiu-se ainda na colocação de um novo alpendre, passeios, construção de um tanque de água, pinturas e colocação do sistema de iluminação, tendo um orçamento  avaliado  em  15 milhões e 283 mil e 240.00 Kwanzas.

Ainda nesta sexta-feira foi entregue o mercado do Saco-Mar, com 120 bancadas, totalmente reabilitado e que servirá para venda de produtos hortícolas.

As obras do mercado foram orçadas em  16. 841.500,00 kwanzas.

Carlos Sá apelou as vendedoras e a comunidade no sentido de cumprirem as medidas de prevenção contra a covid-19, usando máscara e o distanciamento social.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 18/05/2020 14:57:39

    Famílias camponesas do Pinda recebem inputs agricolas

    Tômbwa- Mais de 30 familias camponesas da localidade do Pinda, municipio do Tômbwa, receberam da administração municipal, entre outros meios, fertilizantes, sementes, mangueiras, motobombas e geradores para ajudar a aumentar a produção agrícola nesta zona.

  • 08/05/2020 14:24:05

    Autoridades querem melhorias no processamento de pescado

    Tômbwa - A vice-governadora do Namibe para a Área Política, Económica e Social, Maiza Tavares, recomendou, nesta sexta-feira, no município do Tômbwa, as mulheres processadoras de pescado a melhorarem as condições higiénico-sanitárias no local de trabalho.

  • 01/05/2020 16:14:56

    Mais de cinquenta camponesas beneficiam de inputs agrícolas

    Bibala - Cinquenta e seis camponesas organizadas da comuna do Munhino, município da Bibala, província do Namibe, beneficiaram hoje (sexta-feira) de inputs (insumos) agrícolas e sementes diversas, com vista a aumentar as áreas de cultivo e as colheitas dos produtos do campo.