Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

19 Maio de 2020 | 19h11 - Actualizado em 19 Maio de 2020 | 19h11

Governo convida empreendedores a investirem na província

Menongue - O director do Gabinete de Desenvolvimento Económico Integrado do Cuando Cubango, Roberto Biwango, convidou hoje, nesta cidade, empresários nacionais e estrangeiros a investirem na província, tendo em conta as suas potencialidades hídricas, turísticas e agrícolas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar à Angop sobre as oportunidades de negócios na província, instou os investidores a instalarem as suas fábricas no Pólo de Desenvolvimento Industrial de Menongue, visto que o referido projecto oferece condições necessárias para tornar-se na maior bolsa e mercado económico da província.

Na sua óptica, a médio prazo a província poderá contar com um Pólo de Desenvolvimento Industrial de Menongue (PDIM) para facilitar a realização de actividades mercantis e, desta forma, contribuir no desenvolvimento socioeconómico da região.

Informou que neste momento o governo local está a trabalhar para o provimento de energia, água e arruamentos no referido espaço onde será implementado o projecto.

Localizado a 15 quilómetros do centro da cidade, o responsável fez saber que o projecto em causa possui uma área total de 943,18 hectares, dividido em 643 lotes, dos quais 371 destinados as grandes, médias e pequenas indústrias e 272 para serviços e comércio geral.

Fez saber que algumas empresas têm manifestado o seu interesse em alocar os seus investimentos no local.

  

  

Leia também
  • 19/05/2020 14:56:04

    Importação trimestral regista redução de 28,5%

    Luanda - Angola importou, no primeiro trimestre deste ano, um milhão e 300 mil toneladas de produtos diversos, contra os um milhão e 900 mil importadas no quarto trimestre do ano 2019, uma diferença que representa uma redução de 28,5 por cento, informou nesta terça-feira o ministro da Economia e Planeamento, Sérgio Santos.

  • 18/05/2020 14:43:42

    UA determinada a reduzir importações

    Addis-Abeba - A comissária para a Economia Rural e Agricultura da União Africana, a angolana Josefa Sacko, assegurou que o pelouro que dirige está apostado em reduzir a importação de alimentos em África e investir os recursos economizados em outros sectores.

  • 18/05/2020 14:27:33

    Projecto de fomento avícola já beneficia 200 famílias

    Malanje - Duzentas famílias vulneráveis dos municípios de Malanje e Mucari já beneficiam do projecto de fomento da actividade avícola, após terem recebido, nos últimos dias, pintos rústicos para reprodução, disse hoje à Angop, o director do Gabinete Provincial da Agricultura e Pescas, Carlos Chipoia.