Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

23 Maio de 2020 | 11h19 - Actualizado em 23 Maio de 2020 | 11h12

Malanje regista baixa na pesca artesanal

Malanje - Por conta da escassez de meios de pesca, como embarcações, anzóis e redes, apenas 17 toneladas de pescado foram capturadas pelas cooperativas artesanais de Malanje, durante o I trimestre deste ano, menos 26 toneladas em relação ao mesmo período de 2019.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada hoje (sábado) à Angop, pelo chefe de Departamento de Pesca e Aquicultura do Gabinete Provincial da Agricultura e Florestas, Domingos Americano, precisando que grande parte das embarcações, com que as cooperativas trabalham, carece de manutenção.

Aliada a essa situação, referiu, soma-se a falta de recursos para aquisição de outros meios de pesca, além das consequências da Covid-19, o que tem comprometido o aumento do nível de captura.

Fruto disso, acrescentou, regista-se o encarecimento e redução da procura do pescado no mercado local.

Diante disso, o Governo provincial de Malanje, através do Gabinete de Desenvolvimento Económico e Integrado, está a estudar um plano para facilitar a concessão de créditos às cooperativas de pescadores artesanais ao nível da região.

O Departamento de Pesca e Aquicultura do Gabinete Provincial da Agricultura e Florestas controla mil e 300 pescadores artesanais, distribuídos em 31 cooperativas.

Leia também
  • 22/05/2020 21:48:17

    PIIM na Lunda Sul abrange 40 projectos

    Saurimo - Quarenta projectos dos sectores da Educação, Saúde, Saneamento básico, Energia e Águas, Obras Públicas e Segurança, estão inscritos para execução no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) da província da Lunda Sul.

  • 22/05/2020 16:46:14

    Camponeses colhem toneladas de bens agrícolas em Cambambe

    Dondo - Cinquenta e quatro mil e 754 toneladas de produtos diversos foram colhidos, na segunda época do ano agrícola 2019/2020, pelos camponeses do município de Cambambe, província do Cuanza Norte.

  • 22/05/2020 16:19:16

    Ministério dos Recursos Mineiras prorroga concurso de contratação

    Luanda - O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás prorrogou por 45 dias (de 21/05 a 04/07/2020) o prazo do programa do concurso para a contratação de serviço de três entidades independentes para avaliarem e determinarem os preços bases de venda de diamantes brutos de Angola.