Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

24 Maio de 2020 | 13h00 - Actualizado em 25 Maio de 2020 | 11h37

Polícia apreende valores monetários em contrabando

M'banza Kongo - Dois mil e 500 dólares norte-americanos e 852 mil Kwanzas foram apreendidos, na madrugada deste domingo, pela Polícia de Guarda-Fronteira no município do Soyo, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os valores estavam a ser transportados por um cidadão para a República Democrática do Congo (RDC), por via de uma lancha de fibra, num dos canais do rio Zaire.

De acordo com uma nota do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, a que a Angop teve acesso, a apreensão do montante resulta de um trabalho de fiscalização levado a cabo pelos efectivos da Polícia de Guarda-Fronteira no canal fluvial de Luamba.

Para além dos valores, acrescenta a nota, foram apreendidas algumas mercadorias, entre as quais 120 embalagens de fraldas.

A Polícia deteve um dos tripulantes que diz ser habitante da Ilha de Kirusso (Soyo), enquanto o outro se pôs em fuga.

Leia também
  • 22/05/2020 13:38:46

    Mercadorias para Cabinda retidas no Soyo

    Soyo - Vinte e dois camiões com cerca de 500 toneladas de produtos diversos para a província de Cabinda estão estacionados no município do Soyo (província do Zaire), há mais de 15 dias, em virtude da suspensão dos serviços de cabotagem das embarcações artesanais, soube hoje (sexta-feira) a Angop.

  • 20/05/2020 17:16:10

    Produtos do campo estragam-se por falta de compradores

    M'banza Kongo - Agricultores e camponeses do município de Mbanza Kongo, província do Zaire, afirmaram, nesta quarta-feira, que quantidades consideráveis de produtos do campo estão a deteriorar-se em lavras, por falta de compradores.

  • 15/05/2020 12:42:54

    Zaire: Governador quer reforço no combate aos crimes transfronteiriços

    Soyo- O governador do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, reiterou, nesta sexta-feira, no município do Soyo, o apelo para o reforço no combate à crescente onda de imigração ilegal, contrabando de mercadorias e outros crimes na fronteira com a República Democrática do Congo(RDC).