Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Maio de 2020 | 20h58 - Actualizado em 22 Maio de 2020 | 21h49

Portos do Soyo, Cabinda e Amboim com novos CA

Luanda- Os portos de Cabinda, do Soyo e do Amboim contam a partir desta sexta-feira com novos Conselhos de Administração (CA), nomeados por despachos conjuntos dos ministros dos Transportes e das Finanças. não

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

edifício sede do porto de cabinda (arquivo)

Foto: Pedro Parente

Para o Porto de Cabinda, para um mandato de cinco anos, foram nomeados José João Kuvingua, Presidente do Conselho de Administração, Otiniel Niemba da Silva, Manuel Nunes Barata, Elísio Agostinho Rodrigues Neto e Carlos da Cruz Luís como  administradores executivos.

Para essa empresa portuária, foram ainda nomeados administradores não executivos, Zeferino Estevão Juliana e Manuel Franklin da Costa Pereira Gouveia.

Noutro despacho, foi nomeado João Zumba, como presidente do CA do Porto do Soyo, ao passo que Joaquim Hélder Brás Mendes Fernandes António Mpamzu Avelino, são os administradores executivos.

Francisco José Aleixo Fernandes e Fernando carlos Almeida Dias São os administradores não executivos da empresa Portuária do Soyo.

Já o novo CA do Porto de  Amboim  tem agora como presidente, Flaviano Ferraz Macanga, e administradores executivos Gaspar Fernandes da Conceição Guedes e Abrão Augusto Manuel Francisco, enquanto Nelson Dias dos Santos e Sebastião Daniel Neto foram indicados não executivos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 22/05/2020 16:15:46

    IGAPE prepara dossier para alienação de hotéis

    Luanda - O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) realiza, no dia 28 de Maio, uma sessão de auscultação para a apresentação de quatro unidades hoteleiras a serem alienadas, com base no processo de privatização em curso no país.

  • 22/05/2020 15:44:16

    BNA procura dados sobre impacto da covid-19 nas PME

    Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) lança, a partir desta sexta-feira, um inquérito sintético destinado exclusivamente para as Pequenas e Médias Empresas (PME), com o objectivo de obter informações sobre o impacto da pandemia da covid-19 na actividade produtiva e comercial.

  • 22/05/2020 14:50:16

    BFA torna-se operador preferencial de títulos do tesouro

    Luanda - O Banco de Fomento Angola (BFA) foi constituído como Operador Preferencial de Títulos do Tesouro (OPTT) do Ministério das Finanças, no quadro do acordo assinado, nesta sexta-feira, com a Unidade de Gestão da Dívida Pública (UGD).