Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Maio de 2020 | 14h27 - Actualizado em 18 Maio de 2020 | 14h27

Projecto de fomento avícola já beneficia 200 famílias

Malanje - Duzentas famílias vulneráveis dos municípios de Malanje e Mucari já beneficiam do projecto de fomento da actividade avícola, após terem recebido, nos últimos dias, pintos rústicos para reprodução, disse hoje à Angop, o director do Gabinete Provincial da Agricultura e Pescas, Carlos Chipoia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com a fonte, o projecto de iniciativa do Ministério da Agricultura e Pescas contempla 12 pintos para cada família, com vista a contribuir na redução da pobreza das mesmas, através da produção de ovo e frango.

Disse que dentro de dias começa a distribuição nos municípios de Quirima, Massango, Kiwaba Nzoji e Calandula, processo que será paulatino até se atingir os 14 municípios da província.

Segundo o director, a província recebeu, na fase pioneira que arrancou no início deste mês, nove mil e 600 pintos, que serão distribuídos a cerca de 800 famílias, prevendo-se para a segunda fase a recepção do ministério de tutela outros 21 mil pintos, a serem entregues a um número alargado de famílias.

O projecto de fomento da avicultura familiar é um dos desafios do Ministério da Agricultura e Pescas, que tem por finalidade o aumento da produção interna e redução das exportações.

Leia também
  • 16/05/2020 19:34:07

    Governo reabilita perímetro irrigado do Moxico

    Luena - O perímetro irrigado do Moxico será reabilitado brevemente, para o fomento da produção agrícola, informou, neste sábado, o governador local, Gonçalves Muandumba.

  • 15/05/2020 16:57:43

    Inadec incinera produtos impróprios para consumo

    Luena - Quatro toneladas de peixe congelado de diversas espécies, impróprio para o consumo humano, foram esta sexta-feira, na cidade do Luena, incineradas pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec).

  • 15/05/2020 15:32:32

    Cimenfort Industrial entra no fosfato com USD 75 milhões

    Luanda - A Cimenfort Industrial, uma das quatro vencedoras do concurso público internacional para outorga de direitos mineiros em Angola, vai investir 75 milhões de dólares na exploração de fosfato.