Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

28 Maio de 2020 | 13h17 - Actualizado em 28 Maio de 2020 | 13h17

Moxico conta com mais postos de iluminação

Luena - Cem postos de iluminação pública estão a ser montados ao longo da estrada nacional 180, no município do Moxico, província com o mesmo nome, numa das acções aprovadas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico terá mais postos de iluminação (arquivo)

Foto: Kinda kyungu

A obra, avaliada em 166 milhões e 500 mil Kwanzas, vai abranger os bairros Capango e Alto Campo, arredores da cidade do Luena, segundo o governador provincial, Gonçalves Muandumba, no recente acto de lançamento.

Afirmou que tal verba já foi adjudicada e que a empreitada terá a duração de três meses.

Na ocasião, o administrador do município sede (Moxico), Valdemar Salomão, afirmou que a intenção é diminuir os acidentes de viação e os crimes de natureza comum que ocorrem nos referidos bairros, por falta de iluminação pública.

Disse que para a sede da província, no âmbito do PIIM, consta ainda a vedação e restauração dos centros de saúde do bairro Social da Juventude e do Alto Luena, montagem de postos de iluminação nas zonas suburbanas do Mandembué, Tchifutchi, Santa Rosa e bairro Hospital.

A reabilitação de passeios, esgotos, lancis, valas de drenagens, jardins da cidade do Luena, construção de pontes e pontecos, terraplanagem das estradas das comunas de Lituai e Lucusse integram, também, o programa.

Já na comuna de Cangumbe, referiu, será construída um sistema de tratamento e distribuição de água potável, além da reabilitação do centro de saúde.

o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), para o município sede (Moxico), está orçado em dois mil milhões de Kwanzas.

Leia também
  • 27/05/2020 14:15:28

    Empresas assinam memorando de alívio económico

    Luanda - Várias empresas das províncias de Luanda, Zaire, Cuanza Sul, Bié, Bengo, Malanje, Lunda Sul, Moxico e Huambo assinaram hoje (quarta-feira) um memorando de entendimento com o Inapem e o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), para acesso ao crédito no quadro das medidas de alívio económico, para mitigar os efeitos nefastos que a Covid-19 está a causar na tesouraria das empresas.

  • 26/05/2020 11:38:11

    Eurobonds financiam 20 projectos na Lunda Sul

    Saurimo - Vinte projectos ligados aos sectores da educação, saúde e desporto estão a ser financiados na província da Lunda Sul, sob a forma de Eurobonds, avaliados em quatro mil milhões, 391 milhões, 673 mil e 520 kwanzas, soube hoje, terça-feira, a Angop.

  • 26/05/2020 10:06:11

    Administrador de Saurimo convida empresários a investir na região

    Saurimo - O administrador municipal de Saurimo (Lunda Sul), Neves Romão, convidou hoje, terça-feira, os empresários nacionais e estrangeiros a investirem na região, com vista a proporcionarem emprego aos jovens e contribuírem no seu desenvolvimento da província.