Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

28 Maio de 2020 | 16h41 - Actualizado em 28 Maio de 2020 | 16h41

Portal apresenta potencialidades turísticas da Huíla

Lubango - A Huíla estreia-se, na próxima terça-feira, num fórum virtual especializado para profissionais de turismo, com a finalidade de fazer chegar, informações turísticas actualizadas da região a operadores internacionais e rentabilizar o turismo nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fenda da Tundavala

Foto: Morais Silva

Trata-se de uma nova forma para mostrar as potencialidades de Angola, através de uma plataforma virtual “zoom”, uma iniciativa do Portal Hotéis de Angola (hoteisangola.com), que vai abranger todas as províncias do país faseadamente, com visa a fomentar o turismo interno para o mundo em plataforma digital, que começa com a Huíla.

Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, o mentor do projecto, Jorge Nunes, explicou que o programa vai funcionar por meio de um anfiteatro virtual feito pela plataforma Zoom, através de um sistema denominado webinar que vai fazer com que todos os actores envolvidos consigam apresentar as potencialidades de cada província, a partir dos seus computadores ou smarthphones.

Afirmou que depois da Huíla, seguem as províncias de  Benguela, Namibe, Malanje, Cuanza Sul e Luanda para posteriormente as outras regiões do país.

“O objectivo é fazer com que informações sobre as províncias chegue em primazia aos escritórios espalhados pelo mundo que estão em contacto directo com o cliente”, reforçou.

Referiu terem já mais de 40 operadores turísticos  registados com interesse em receber  informações locais e têm a vantagem e poder chegar a públicos distantes, via online, sem precisar reunir-se pessoalmente.

Jorge Nunes frisou que o projecto conta com o apoio do ministério de tutela, do Instituto de Fomento ao Turismo e parceiros regionais como o Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, especialistas em museus, caminhos-de-ferro, operadores  e guias turísticos, associações de turismo, entre outros.

“Temos um conjunto de guias na cidade do Lubango que podem acompanhar todos os clientes. O Caminho de Ferro de Moçâmedes vai falar de como estão a preparar-se para a criação de comboios turísticos que vão fazer a ligação entre as três províncias que pertence a linha, Huíla, Namibe e Cuando Cubango”, detalhou.

O portal hotéis de Angola.com é um meio de comunicação digital que apresenta soluções para o cliente final fazer a sua reserva hoteleira, assim como é um portal que ligação entre os agentes de viagem e outros operadores turísticos nacionais com o mundo, maioritariamente das agências de Portugal, Espanha, Inglaterra e Brasil, como sendo os principais opções dos destinatários.

Assuntos Província » Huíla   Turismo  

Leia também
  • 28/05/2020 14:06:24

    Produção de cereais regista incremento na Huíla

    Lubango - A produção de cereais na província da Huíla registou um incremento 69 mil e 25 toneladas, de 185 mil e 731 colhidas em 2019, para 254 mil e 756,92 na primeira época da campanha agrícola do corrente ano.

  • 27/05/2020 12:22:33

    Covid-19: CFM retoma circualção a 10 de Junho

    Lubango - O Caminho-de-Ferro de Moçâmedes (CFM) retoma, no próximo dia 10 de Junho, as suas composições de passageiros, com quatro frequências semanais entre a cidade do Lubango, província da Huíla, e a de Menongue, Cuando Cubango.

  • 25/05/2020 18:29:09

    Perímetro irrigado da Matala aposta na produção de alho

    Matala - A Cooperativa 1º de Maio prevê colher, em Julho, 500 toneladas de alho em 450 hectares do perímetro irrigado da Matala, província da Huíla.