Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

29 Junho de 2020 | 18h04 - Actualizado em 29 Junho de 2020 | 18h04

Cuvango promove auto-emprego com entrega de kits de trabalho

Lubango - Trinta jovens formados no pavilhão de artes e ofícios do município do Cuvango, na província da Huíla, receberam hoje kits de carpintaria e serralharia, para o fomento do auto-emprego.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Administração do município do Cuvango

Foto: Morais Silva

Durante a cerimónia de entrega, dirigida pelo administrador municipal, Luís Marcelo Cambinda Ndala, os jovens reconheceram que os cursos vão contribuir para minimizar alguns problemas profissionais.

De acordo com o jovem Carlos do Carmo, é uma “honra” receber esses kit de serralharia, pois está pronto para contribuir com seus conhecimentos no crescimento económico do município, bem como na formação de outros jovens.

Por seu turno, o formando Mateus César Cambinda, realçou que a formação profissional é muito importante na vida do homem, apesar de muitos jovens não mostrarem o interesse, por considerarem uma perda de tempo.

Já o secretário executivo do conselho municipal da juventude, Teodoro Kassela, considerou um ganho para juventude, pois assim se poderá ter mais oportunidades de empregabilidade para os jovens do município.

Na ocasião, o administrador municipal, Luís Marcelo Cambinda Ndala, incentivou os recém-formados a se tornarem profissionais com empenho nas profissões, pois o mercado de empregabilidade está ao seu alcance e fértil.

Realçou que é uma iniciativa que não fica por aí e que há provisão de meios para que os que estão hoje em formação possam, dentro de seis meses, receber os seus meios de promoção ao auto-emprego.

O município do Cuvango dista a 356 quilómetros a leste do Lubango e tem uma população estimada em mais 117 mil habitantes.

Leia também
  • 28/06/2020 15:54:47

    Governo prioriza obras do PIIM

    Lubango - A secretária de Estado para o Orçamento, Aia-Eza da Silva, revelou, neste domingo, na cidade do Lubango, província da Huíla, a exclusão das obras fora do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) do OGE revisto.

  • 25/06/2020 13:40:50

    Huíla com primeiros projectos do PIIM concluídos

    Lubango - Quatro infra-estruturas sociais construídas de raiz, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), estão já concluídas na província da Huíla, soube hoje a Angop.

  • 23/06/2020 15:50:50

    Quilengues avança na exploração de nióbio

    Quilengues - Depois de dois anos de prospecção, o município de Quilengues, província da Huíla, prevê iniciar, no segundo semestre deste ano, a exploração de nióbio, na montanha da Bonga.