Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

29 Junho de 2020 | 21h22 - Actualizado em 30 Junho de 2020 | 12h30

EUA entregam prémios do concurso "Quem quer ser empreendedor"

Luanda - A Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA), a Acelera Angola e a IdeiaLab procedem, na terça-feira, à premiação dos vencedores do concurso "Quem quer ser Empreendedor (QQSE)" em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De 701 candidaturas, 23 “startups”, com soluções diferentes, chegaram à final e cinco serão seleccionadas como vencedoras, recebendo, cada uma, o prémio equivalente a USD 10 mil, num total de USD 50 mil.

Segundo Eliette Mendes, coordenadora de Programas de Empreendedorismo da Embaixada dos EUA, o projecto foi criado em 2018, para apoiar o ecossistema das startups  em Angola.

“É o culminar de uma série de esforços desenvolvidos desde 2016, com vista a fortalecer as startups locais e auxiliar o Governo na diversificação da economia por meio da criação de um empresariado forte e competente”, reforçou a responsável.

Conforme Eliette Mendes, enquadra-se na visão dos EUA para África e para Angola, em particular, visto como um parceiro estratégico e com grandes possibilidades para ampliar as trocas comerciais.

Informou que os participantes passaram por um longo período de formação, com itens relacionados com a formatação de uma ideia e a estruturação de um negócio.

Relativamente aos valores dos prémios, informou que servirão para os contemplados alavancarem os seus negócios.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 29/06/2020 19:53:49

    BNA vende em leilão 350 milhões de dólares

    Luanda - Trezentos e cinquenta milhões de dólares norte-americanos serão vendidos, por via de leilões, em Julho, pelo Banco Nacional de Angola (BNA).

  • 29/06/2020 18:17:17

    Covid- 19: BAI dá crédito a empresas com problemas de tesouraria

    Luanda - O Banco BAI lançou hoje a campanha "retomar o seu negócio", com dois produtos de crédito de curto prazo, o "crédito Facilidade de Tesouraria" e o "Descoberto Bancário", com vista a acudir as empresas que tenham dificuldades de tesouraria, causadas pela Covid-19.

  • 26/06/2020 19:08:46

    Ministro pede eficiência do serviço prestado

    Luanda - O ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, pediu hojeaos quadros do sector para que melhorem a qualidade dos serviços a serem prestados.