Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

02 Julho de 2020 | 09h50 - Actualizado em 02 Julho de 2020 | 12h15

Banco Sol apoia empreendedores na Lunda Norte

Dundo - O Banco Sol vai apoiar, a partir deste ano, projectos desenvolvidos pelos jovens empreendedores na Lunda Norte, com o intuito de ajudar na sustentabilidade e criação de empregos, anunciou, na quarta-feira, o director do Gabinete Provincial de Desenvolvimento Económico Integrado, Luís Quitamba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O crédito, renovável anualmente, tem o valor mínimo de 300 mil e o máximo de um milhão de kwanzas para pequenas e médias empresas na primeira fase.

Na segunda fase, prosseguiu, a instituição bancária prevê ceder créditos de cinco mil dólares norte-americanos para as micro-empresas.

Para o efeito, a instituição está a proceder a um levantamento de jovens com ideias de negócio afim de os cadastrar e incentiva-los a se inscreverem no referido programa de financiamento.

Na comuna de Xacassau,  por exemplo, 32 jovens beneficiaram, gratuitamente, de licenças para a actividade comercial precária. 

Para concorrer, basta que o empreendedor apresente projectos e documentos que  permitem exercer actividades económicas.

Leia também
  • 02/07/2020 09:30:11

    Camponeses de Xacassau recebem apoio

    Lucapa - Sessenta camponeses da comuna de Xacassau receberem, na quarta-feira, sementes e material agrícola, numa acção do Gabinete Provincial da Agricultura na Lunda Norte, no âmbito da diversificação das culturas.

  • 23/06/2020 11:36:33

    Minint reforça segurança nas zonas de exploração de diamantes

    Dundo - A delegação do Ministério do Interior na Lunda Norte vai reforçar as suas acções operativas nas zonas de exploração ilegal de diamantes, visando dinamizar o combate cerrado ao garimpo ilegal.

  • 20/06/2020 11:10:53

    Refugiados inseridos na agricultura familiar

    Lóvua - Quinze cooperativas, compostas por 70 refugiados da República Democrática do Congo (RDC), estão inseridos num programa de produção agrícola no campo do Lóvua, para a criação de meios de subsistência e diminuir a dependência de sobrevivência.