Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

05 Julho de 2020 | 12h17 - Actualizado em 05 Julho de 2020 | 14h38

Governo adquire incubadora para ovos

Cabinda - O governo da província de Cabinda vai adquirir, nos próximos meses, uma incubadora com capacidade para 20 mil ovos galados, visando aumentar a produção de pintos na região, anunciou sábado o governador, Marcos Nhunga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governador, Marcos Nhunga, referiu que a aquisição da incubadora é para dar resposta, nos próximos meses, de um programa de dos ex-militares,  bem como da população das zonas rurais dos quatro municípios.

O responsável falava na cerimónia de lançamento na aldeia de Santo Muno, comuna de Dinge, município de Cacongo, do programa de fomento pecuário que visa a distribuição de pintos aos ex-militares que aderiram ao programa junto das comunidades.

Pelo menos 39 ex-militares aderiram a esse programa, sendo 16 nas localidades de Santu Muno (Cacongo) igual número no Belize e sete na aldeia de Yabi, município sede, receberam 40 pintos poedeiras cada ao aderirem ao programa.

O programa visa melhorar a dieta alimentar e da autossuficiência alimentar dos ex-militares bem como no combate a fome e a pobreza nas comunidades.

O programa que numa primeira fase abrange os ex-militares que se encontram nos municípios, comunas e aldeias.

Marcos Nhunga sublinhou ser uma preocupação do Executivo promover esses programas para combater a pobreza.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 22/06/2020 18:54:31

    Porto do Caio vai alavancar economia de Cabinda

    Cabinda - O ministro dos Transportes, Ricardo Viegas de Abreu, considerou hoje, segunda-feira, que o Porto do Caio, que está a ser construído a cerca de 18 quilómetros a norte da cidade de Cabinda, será uma das principais alavancas para o desenvolvimento económico da região.

  • 22/06/2020 03:01:11

    Produtores queixam-se da falta de escoamento

    Luanda - A cadeia de produção, distribuição e consumo de bens produzidos nos campos agrícolas do país continua a enfrentar sérios problemas, com grandes prejuízos para os agricultores, que perdem parte significativa da sua produção.

  • 09/05/2020 12:38:59

    Ex-militares recebem kits para cultivo

    Cabinda - Quarenta e cinco (45) ex-militares receberam nesta sexta-feira kicts e in puts agrícolas, no município de Cacongo, cerca de 46 quilometros a norte de Cabinda, no âmbito do programa de combate à fome e pobreza no município de cacongo.