Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

02 Julho de 2020 | 10h03 - Actualizado em 02 Julho de 2020 | 09h50

Ex-militares recebem instrumentos agrícolas na Matala

Matala - Oitenta e quatro ex-militares residentes na comuna do Mulondo, a 125 quilómetros a sul do município da Matala, na Huíla, beneficiaram hoje, quinta-feira, de instrumentos de trabalho para a prática da agricultura familiar e promoção da renda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os beneficiários receberam charruas, catanas, enxadas, vinte cabeças de gado bovino de tracção, sementes de milho, alho, massango, massambala e moto-bombas para irrigação.

A acção de solidariedade é uma iniciativa da administração local e enquadra-se no programa de reintegração socioprofissional dos desmobilizados a nível da região.

Na ocasião, o presidente da cooperativa Rei Angalo, Alexandre Barros, manifestou a satisfação com a recepção dos meios que vão  facilitar a execução do trabalho mecanizado, agregando capacidade aos agricultores.

Por sua vez, o administrador adjunto para o sector político e social, na Matala, Artur José, afirmou que os beneficiários estão agora munidos de capacidade técnica para produzir em qualidade e quantidade e até escoar para os principais mercados de consumo.

O sector da acção social da Matala tem cadastrado, até ao momento, 1.600 ex-militares, município que dista a 180 quilómetros a leste do Lubango, ocupando uma área de 9.065 quilómetros quadrados.

Leia também
  • 01/07/2020 18:01:33

    AAPCIL quer extensão do prazo de pagamento do imposto industrial

    Lubango - A Associação Agropecuária Industrial e Comercial da Huíla, (AAPICIL) quer que o governo alargue o prazo do pagamento do imposto industrial para mais três meses, a fim de permitir que os empresários angariem alguma receita, pois estão em dificuldades financeiras, face à covid-19.

  • 01/07/2020 12:37:44

    Mais de 100 empresas aderem aos projectos de financiamento do Governo

    Lubango - Cento e 84 empresas da província da Huíla manifestaram, até ao momento, o interesse de aderirem aos projectos de financiamento do Governo angolano, com o objectivo de incentivar e melhorar a qualidade e quantidade da produção nacional.

  • 01/07/2020 10:43:12

    Nove projectos do PIIM em execução na Humpata

    Humpata - Nove dos 12 projectos sociais incluídos no Plano Integrado de Intervenção nos municípios (PIIM) estão já em execução no município da Matala, província da Huíla.