Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

07 Julho de 2020 | 18h40 - Actualizado em 07 Julho de 2020 | 18h40

Covid-19: Dois restaurantes encerrados por desobediência

Malanje - Dois restaurantes foram encerrados no último fim-de-semana, pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos de Malanje por desobediência às normas de biossegurança tendentes à prevenção da covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor da Cidade de Malanje

Foto: Lino Guimarães

A informação foi dada hoje (terça-feira) à Angop, pelo director do referido Gabinete, Fernandes Cristóvão, tendo realçado que das irregularidades destaca-se o ajustamento de clientes, não uso de máscaras, entre outras, incluindo exercício ilegal da actividade.

Fez saber que o Gabinete de Inspecção de Malanje está a trabalhar na emissão de multas aos estabelecimentos, acrescentando que, diante disso, as acções de fiscalização realizadas regularmente pela sua instituição vão prosseguir durante a vigência da pandemia, a fim de estimular o cumprimento das medidas de biossegurança nos estabelecimentos hoteleiros e similares.

O responsável fez saber que há condições de biossegurança e o cumprimento de outras medidas previstas no Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública nas unidades hoteleiras da província.

“Não temos registos de anomalias, por isso os cidadãos podem frequentar os hotéis em Malanje, com segurança, embora se exija a prevenção e cumprimento de todas as medidas”, frisou.

Leia também
  • 07/07/2020 12:01:10

    Nova família do Kwanza começa circular a 30 de Julho

    Luanda - A nova família do Kwanza "série 2020" entra em circulação a partir do dia 30 de Julho, anunciou, nesta terça-feira, o governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José Lima Massano.

  • 05/07/2020 11:42:30

    Agro-negócio em Malanje quer prosperar, mas está condicionado

    Malanje - A província de Malanje já despontou em tempos idos na actividade do agro-negócio, tendo alcançado na década de 1970 e 80 lugares cimeiros na produção do algodão, sisal, café, mandioca, mel e batata-doce e rena, mas depois foi perdendo essa dinâmica devido ao fraco investimento nos factores de produção.

  • 05/07/2020 09:16:00

    Projovem viabiliza 66 projectos de empreendedores

    Malanje - Sessenta e seis projectos de igual número de jovens empreendedores, avaliados em 211 milhões e 340 mil kwanzas, foram financiados nos últimos cinco anos em Malanje, no âmbito dos programas de fomento do auto-negócio e geração de emprego, numa iniciativa da linha de crédito Projovem.