Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Julho de 2020 | 20h38 - Actualizado em 10 Julho de 2020 | 20h38

Fazenda produz sementes híbridas de arroz e milho

Cangandala - A fazenda "Winal" localizada no município de Cangandala, a 28 quilómetros a sul da cidade de Malanje, começou este ano a produzir sementes híbridas de milho e arroz, visando abastecer os grandes produtores de cereais no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De propriedade chinesa, o empreendimento agrícola está a cultivar 300 hectares de sementes híbridas de milho e arroz, para colher mil toneladas dos produtos por cada safra.

A informação foi avançada nesta sexta-feira pelo director comercial da fazenda, Bu Jue Sheng, tendo realçado que a fazenda ambiciona produzir 70 por cento de sementes, para abastecer o país.

Afirmou que as fazendas de cereais estão nas prioridades do fornecimento das sementes geneticamente melhoradas.

Bu Jue Sheng, que não avançou o montante investido no projecto, deu a conhecer que a fazenda prevê, dentro de cinco anos, produzir outras variedades de sementes adaptáveis ao solo angolano.

A Winal, que deu emprego a mais de 100 jovens do município de Cangandala, projecta a assinatura de um protocolo com o Instituto Nacional de Investigação Agro-pecuária, com vista a trabalhar no melhoramento das sementes.

Este é o primeiro ano de cultivo da fazenda, desde a sua criação em 2019.

Leia também
  • 09/07/2020 14:06:08

    Cooperativas beneficiam de artefactos de pesca artesanal

    Luanda - Mais de 20 cooperativas de pesca beneficiaram, nesta quinta-feira, em Luanda, de artefactos de pesca artesanal, compostos por bóias, anzóis, rolos de fios, malhas de rede, botas, capas de protecção, coletes salva-vidas e recipientes, no âmbito do fomento e apoio a pesca artesanal.

  • 09/07/2020 13:44:02

    Camponeses do Dala recebem material agrícola

    Dala - Camponeses dos bairros Sailinga, Cahombo, Konga-Kachinga (município do Dala), província da Lunda Sul, receberam hoje, quinta-feira, material agrícola, constituídos por enxadas, catanas, machados, limas, entre outros meios, oferta da administração local.

  • 08/07/2020 18:49:03

    IGT regista 133 infracções no I semestre

    Saurimo - Cento e 33 infracções laborais foram registadas no primeiro semestre do ano em curso, na província da Lunda sul, pela Inspecção Geral do Trabalho (IGT), menos 195 casos em relação ao igual período anterior.