Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

08 Julho de 2020 | 18h10 - Actualizado em 08 Julho de 2020 | 18h10

MPLA quer rigor na fiscalização do PIIM

Dundo - O primeiro secretário do Comité Provincial do MPLA na Lunda Norte, Ernesto Muangala, defendeu hoje, quarta-feira, maior rigor na fiscalização da execução física e financeira dos 64 projectos inscritos no Plano Integrada de Intervenção aos Municípios (PIIM), em curso nos dez municípios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA NORTE: ERNESTO MUANGALA - SECRETÁRIO PROVINCIAL DO MPLA

Foto: HÉLDER DIAS

Na Lunda Norte, os 64 projectos inscritos no PIIM, orçados em 4 mil milhões, 533 milhões, 351 mil, 184 kwanzas, 15 por cento já pagos a cada empreiteiro, subscreve a construção de escolas, unidades sanitárias, policiais, vias de acesso, habitação, sistemas de captação de água, saneamento básico e três edifícios para os órgãos autárquicos.

Reiterou que a qualidade destas empreitadas dependem de uma fiscalização séria e honesta, quer da própria administração municipal, quer das empresas contratadas para o efeito, exortando os membros da Comissão Executiva do partido a acompanharem o programa.

Tal acompanhamento e fiscalização, prosseguiu, deve estender-se aos projectos do Eurobond’s, um total de 36, consubstanciados igualmente na construção de Institutos médios, maternidades, estradas, campos multiusos, escolas para o ensino primário, orçados em seis mil milhões e 600 milhões de kwanzas.

Disse que estes projectos bem acompanhados e fiscalizados terão a qualidade e a durabilidade desejada, servindo várias gerações, sobretudo com idade escolar.

Aos administradores municipais, Ernesto Muangala aconselhou transparência e criatividade na execução dos 25 milhões de kwanzas alocados mensalmente para o Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza nos dez municípios.

A reunião do MPLA na Lunda Norte avaliou a questão da empregabilidade na região, execução do PIIM, concurso público de ingresso aos sectores da educação e saúde, bem como as condições de biossegurança nas escolas para o reinicio das aulas.

Leia também
  • 07/07/2020 19:30:26

    Camponesas do Cuilo beneficiam de instrumentos agrícolas

    Cuilo - Duas associações de camponesas, no município do Cuilo, província da Lunda Norte, receberam hoje, terça-feira, instrumentos de trabalho, para aumentarem a produção e o rendimento familiar, visando o combate à fome e à pobreza no meio rural.

  • 03/07/2020 08:48:43

    Mina do Muquita prevê produzir cinco mil quilates de diamantes/mês

    Lucapa - A cooperativa mineira de Muquita, na província da Lunda Norte, prevê produzir, na fase inicial, cinco mil quilates de diamantes/mês, em três blocos de exploração, informou quinta-feira o director das operações da empresa, António Ferreira.

  • 02/07/2020 09:50:25

    Banco Sol apoia empreendedores na Lunda Norte

    Dundo - O Banco Sol vai apoiar, a partir deste ano, projectos desenvolvidos pelos jovens empreendedores na Lunda Norte, com o intuito de ajudar na sustentabilidade e criação de empregos, anunciou, na quarta-feira, o director do Gabinete Provincial de Desenvolvimento Económico Integrado, Luís Quitamba.