Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

08 Julho de 2020 | 18h33 - Actualizado em 09 Julho de 2020 | 12h13

Vera Daves encoraja parcerias multilaterais

Luanda - A ministra das Finanças, Vera Daves, considerou "frutífera" a parceria estabelecida entre Angola e as instituições multilaterais e bilaterais, no quadro das reformas em curso no país, para a captação de investimento privado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra das Finanças, Vera Daves, participa, por videoconferência, em reunião ministerial de alto-nível, no âmbito do Fórum de Paris

Foto: Cedida

Em nota, o Ministério das Finanças refere que Vera Daves interveio esta quarta-feira, via videoconferência, na reunião ministerial de alto-nível, uma iniciativa do Fórum de Paris e da presidência saudita do G-20.

“Estamos a aproveitar a oportunidade para acelerar a nossa agenda de reformas, a fim de promover um melhor ambiente de negócios”, sublinha a nota, citando a titular das Finanças.

Segundo a ministra, a crise é também uma oportunidade que está a servir para Angola acelerar as transformações necessárias ao crescimento do investimento privado e as iniciativas de alívio da dívida.  

Na sua intervenção, a governante enfatizou as iniciativas do Executivo angolano, para fazer face aos choques causados pela Covid-19.

“Tomámos medidas rápidas para retardar a propagação do vírus, o que nos deu tempo para nos prepararmos”, declarou a ministra.

A reunião decorreu sob lema “Enfrentar a crise da Covid-19: restaurar fluxos sustentáveis de capital e financiamento robustos”.

Entre os participantes estiveram vários ministros das Finanças, governadores de bancos centrais, bem como altas individualidades da Economia e das Finanças, especialmente dos países do G-20.

Em representação de Angola, Vera Daves participou no painel de abertura da conferência ao lado da directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, e do presidente do Banco Mundial, David Malpass. 

Participou também no painel sobre “Financiamento Sustentável para o Desenvolvimento de África”. 

Angola aderiu à iniciativa do G-20 de suspensão temporária do serviço da dívida e, paralelamente, tem levado a cabo outras abordagens com credores que têm gerado poupanças que deverão colocá-la em melhor posição de promover o desenvolvimento económico e a diversificação a médio e longo prazos.

Leia também
  • 08/07/2020 18:49:03

    IGT regista 133 infracções no I semestre

    Saurimo - Cento e 33 infracções laborais foram registadas no primeiro semestre do ano em curso, na província da Lunda sul, pela Inspecção Geral do Trabalho (IGT), menos 195 casos em relação ao igual período anterior.

  • 08/07/2020 18:09:05

    Covid-19: Fábrica de detergentes quer expandir mercado

    Benguela - Depois de Benguela e Luanda, a fábrica de detergentes Huilux, localizada no Pólo de Desenvolvimento Industrial da Catumbela, começou recentemente a comercial os seus produtos na província do Huambo e augura distribuí-los em todo país, devido à demanda imposta pela covid-19.

  • 07/07/2020 20:28:08

    Cuito Cuanavale conta com serviço "Front Office" da AGT

    Menongue - A sede municipal do Cuito Cuanavale, a 189 quilómetros a leste da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, conta desde segunda-feira com o sistema "Front Office", no âmbito da política de descentralização e aproximação dos serviços da Administração Geral Tributária (AGT) ao cidadão.