Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

15 Julho de 2020 | 11h01 - Actualizado em 15 Julho de 2020 | 11h00

Unicargas recebe certificação de gestão de instalações portuárias

Luanda - A empresa Unicargas recebeu este mês uma declaração de seis anos que lhe atesta estar dentro dos padrões recomendados internacionalmente para segurança de instalações portuárias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Unicargas é uma empresa pública.

Foto: Cedida pela fonte

Segundo uma nota de imprensa da empresa, trata-se da Declaração de Conformidade de Instalação Portuária, atribuída pelo Comité Nacional do Código para Protecção de Navios e de Instalações Portuárias, órgão afecto ao Instituto Marítimo e Portuário de Angola, que vem substituir as certificações provisórias que duravam apenas três meses.

O documento acrescenta que esta medida resulta de investimentos em equipamentos que conferiram maior controlo da gestão de resíduos sólidos, manuseamento de cargas perigosas, sinalização e vedação de áreas restritas, assim como formação de recursos humanos.

A Unicargas, empresa transportadora de cargas, operadora de terminais e transitária, foi criada em 1988 para gerir a cadeia de logística de mercadorias desde o ponto de desembarque até aos destinos finais em todo o país.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 15/07/2020 18:25:14

    Porto seco do Luvo orçado em USD cinco milhões

    Mbanza Kongo - Cinco milhões de dólares norte-americanos serão aplicados, a partir de Agosto deste ano, na construção de um porto seco da cadeia logística na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire.

  • 15/07/2020 17:19:59

    Centro de formação agro-pecuária de Calandula carece de apoio

    Malanje - Pelo menos quatro milhões de kwanzas são necessários anualmente pelo Centro Integral de Formação Profissional Agro-pecuária do município de Calandula, a 85 quilómetros a norte da cidade de Malanje, para atender as necessidades de manutenção e compra de equipamentos de formação.

  • 15/07/2020 15:10:53

    PIIM financia 18 projectos sociais no Muconda

    Muconda - Dezoito projectos de impacto social, incluídos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), estão a ser implementados, desde Maio deste ano, no município do Muconda, província da Lunda Sul.

  • 15/07/2020 14:58:22

    AGT arrecada mais de Akz três mil milhões no primeiro semestre

    Malanje - Três mil milhões, 658 milhões, 691 mil e 405 kwanzas foram arrecadados para os cofres do Estado, durante o primeiro semestre deste ano, pela segunda região tibutária, que compreende as províncias de Malanje, Cuanza Norte e Uíge.