Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

01 Agosto de 2020 | 13h41 - Actualizado em 01 Agosto de 2020 | 13h41

Banco Yetu abre linha de crédito a produtores do Cuando Cubango

Menongue - O Banco Yetu vai disponibilizar crédito para financiar a produção de bens essenciais no Cuando Cubango, com vista a melhoria da oferta de bens da cesta básica, melhoria dos níveis de produtividade interna e redução das exportações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi tornada pública sexta-feira,  pelo responsável do Centro de Empresas local do Banco Yetu, Narciso Jesse, durante o um Fórum Económico do Menongue que contou com a participação de distintos agentes económicos e membros da Câmara de Comércio e Indústria do Cuando Cubango.

Narciso Jesse explicou que para a concessão do referido crédito são elegíveis todas as empresas ligadas a avicultura, corte e costura, agropecuária e seus derivados.

Constam igualmente da linha de prioridade os produtores de arroz, sabão, sal comum, cana-de-açúcar, feijão, mandioca, milho, soja, leite e óleo alimentar.

Explicou que tendo em consideração a localização geográfica da província e com base no Decreto Presidencial nº 23 /2019 de 14 de Janeiro, o banco elegeu os produtos mencionados que poderão ser financiados e aprovados pelo banco, porque são capazes de serem produzidos localmente.

Narciso Jesse, que não detalhou o montante total do crédito, referiu que para as microempresas o valor vai até aos 160 milhões de kwanzas, ao passo que para as pequenas empresas o tecto máximo é de 300 milhões de kwanzas.

Assuntos Crédito  

Leia também
  • 02/06/2020 14:29:35

    BPC cede 80% do crédito mal parado à Recredit

    Luanda - O Banco de Poupança e Crédito (BPC) cedeu nesta terça-feira à empresa Recredit - Gestão de Activos 80 por cento do seu crédito mal parado, estimado em 951 mil milhões de kwanzas.

  • 05/12/2019 19:57:01

    Banco atrasa concessão de crédito por incumprimento das empresas

    Luanda - A insuficiência de requisitos, por parte de algumas empresas que concorrem ao Programa de Apoio ao Crédito (PAC), está a atrasar o processo de concessão de empréstimos bancários para alavancar a produção nacional e diminuir a importação de bens e serviços no país, soube esta quinta-feira a Angop.

  • 16/10/2019 18:42:41

    BDA disponibiliza mil milhões de dólares ao sector produtivo

    Lubango - O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) vai disponibilizar, ainda este ano, mil milhões de dólares para financiar projectos no sector da agricultura, pecuária, comércio, serviços e indústria, visando contribuir para a diversificação da economia nacional, anunciou nesta quarta-feira, no Lubango, o seu presidente, Abrahão Gourgel.