Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

30 Julho de 2020 | 16h28 - Actualizado em 30 Julho de 2020 | 16h26

Setenta agentes do RAPP em formação

Moçâmedes- Setenta agentes, que vão a partir na segunda quinzena do mês de Setembro participar no recenseamento Agro-Pecuário e Pescas ( RAPP) das províncias do Namibe e Cunene, participam numa formação sobre gestão censitária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na abertura da referida formação, o coordenador do RAPP no Namibe, Gabriel Félix, disse tratar-se de uma operação estatística de recolha de dados, de processamento e divulgação, para produzir informações sobre a estrutura e outros indicadores relativos a exploração agricolas, pecuárias, piscatorias em todo o país.

Nesta formação, disse, os agentes de campo vão ser munidos de conhecimentos para assegurar, sem qualquer dificuldade, as actividades atinentes ao recenseamento agro-pecuário e pesca.

O mesmo é financiado pelo Banco Mundial e nele intervêem os Ministerios da Agricultura e Pescas, do Planeamento, governos provinciais, autoridades tradicionais e tem um custo global de 24 milhões 996 mil 794 dolares Norte Americanos, tendo uma durabilidade de 12 meses.

Durante a formação, que decorrera de 30 a 9 de Agosto do corrente ano, os agentes vaõ ser formados sobre gestão censitária,  aspectos metodologicos para a entrada no campo, recolha de dados, questionário, técnicas de entrevistas, objectivos, importância do RAPP, o controlo  e qualidade de dados estatísticos, entre outros.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 17/07/2020 15:48:07

    Camponeses do Tômbwa recebem "in puts" agricolas

    Tômbwa - Camponeses no municipio do Tômbwa, provincia do Namibe, receberam hoje, do governo da província, fertilizantes, sementes, mangueiras, motobombas e geradores, com vista a fomentar a actividade agrícola nesta localidade.

  • 20/06/2020 13:06:55

    Bibala conta com novo mercado

    Bibala- O município da Bibala, província do Namibe, conta, desde este sábado, com novo mercado com 80 bancadas.

  • 18/06/2020 19:46:22

    AGT instala postais para arrecadação de receitas

    Moçâmedes - A Administração Geral Tributária (AGT) instalou hoje, quinta-feira, na província do Namibe, dois postais designados "Frontexi" vocacionados à arrecadação de impostos e taxas não administrativas para a Conta Única do Tesouro (CUT).