Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

04 Agosto de 2020 | 06h31 - Actualizado em 04 Agosto de 2020 | 08h18

Finanças formam gestores da saúde

Luanda - Oitenta e nove técnicos da direcção provincial da saúde e de unidades ligadas do sector aprimoram, a partir desta terça-feira, práticas sobre Gestão Orçamental e Investimento Público.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Distribuídos em salas virtuais, os formandos, sob orientação de técnicos seniores da Direcção Provincial das Finanças e da Administração Geral Tributária (AGT), vão também aprimorar práticas sobre Gestão Financeira Patrimonial,  Contabilidade Pública, Tributação e Prestação Contas.

A iniciativa, que irá decorrer até ao dia 07 deste mês, via Skype, visa a melhoria e harmonização do relatório de prestação de contas.

A acção de formação está enquadrada num ciclo de formação para capacitação dos gestores da Direcção Provincial de Saúde de Luanda e Unidades ligadas ao Sector da Saúde.

A gestão orçamental e Investimento Público,  gestão financeira, património e contabilidade,  tributação e prestação de contas, são os módulos seleccionados para a formação.

A formação do referido grupo de gestores da Saúde acontece numa altura em que foi já aprovado o Orçamento Geral do Estado (OGE) 2020 Revisto.

A Proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2021 deve dar entrada no Parlamento, para apreciação e aprovação, até 31 de Outubro, como estabelece a Lei.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 04/08/2020 08:16:11

    Candidaturas para fábricas têxteis termina dentro de três dias

    Luanda - A apresentação de candidaturas para o concurso público de privatização, na modalidade de cessão do direito de exploração e gestão, de três unidades industriais têxteis, em Angola, termina sexta-feira próxima.

  • 04/08/2020 07:31:26

    Mintrans inquire sobre importação de peças automóveis

    Luanda - O Ministério dos Transportes (Mintrans) está a aferir, por via de um inquérito popular, como os utentes adquirem as peças de reposição de meios rodoviários, com o propósito de melhorar a actividade em Angola.

  • 03/08/2020 14:21:22

    Angola cumpre acordo com FMI

    Luanda - Com uma economia fortemente afectada pela crise económica de 2014, que gerou desequilíbrios macro-económicos e escassez de receitas, Angola solicitou ao FMI, a 01 de Agosto de 2018, o reinício das discussões para materializar o programa de assistência técnica.