Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Agosto de 2020 | 22h33 - Actualizado em 12 Agosto de 2020 | 22h33

ENDIAMA lança ''A voz do mineiro'' na Lunda Norte

Dundo - Um programa de interacção e prestação de contas públicas das empresas mineiras denominado "A voz do mineiro" foi lançado, nesta quarta-feira, no município de Chitato, província da Lunda Norte, pela Empresa Nacional de Diamantes de Angola (ENDIAMA), numa parceria com a Rádio Nacional de Angola (RNA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ganga Junior, PCA DA ENDIAMA

Foto: Francisco Miúdo

O programa, segundo o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Endiama, Ganga Júnior, tem como objectivo permitir que os cidadãos estejam permanentemente informados sobre os projectos sociais das empresas diamantíferas, níveis de produção, facturação, entre outras.

Para o efeito, a emissora provincial da RNA vai emitir o programa tendo como  convidados responsáveis das empresas diamantíferas para responderem sobre o que fazem, como fazem, o que investem nas comunidades, perguntas a serem colocadas pelos cidadãos.

Programa do género foi lançado recentemente na provincia da Lunda Sul, com o mesmo objectivo.

As províncias da Lunda Norte e Lunda Sul são consideradas “berços” da exploração diamantífera, por deterem maior número de reservas de cascalhos e empresas do subsector dos diamantes.

Leia também
  • 11/08/2020 08:21:47

    ENDE na Lunda Norte com mais de Akz 958 milhões por recuperar

    Dundo - Os clientes da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) na Lunda Norte têm uma divida de 958 milhões, 323 mil, 42 kwanzas, acumuladas nos últimos cinco anos, anunciou, na segunda-feira, no Dundo, o responsável da instituição, Felisberto Gomes.

  • 09/08/2020 19:23:47

    REMPE cadastra mais de mil empresas na Lunda Norte

    Dundo - Mil e 500 empresas e estabelecimentos serão cadastradas pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) na província da Lunda Norte a partir de segunda-feira (10), no âmbito do Recenseamento de Empresas e Estabelecimentos (REMPE) 2019/20.

  • 09/08/2020 18:48:07

    Gestão do Txinguvo optimista quanto ao futuro do projecto

    Dundo - O director das operações geológicas da mina do Txinguvo, no município de Chitato, Lunda Norte, Simão Conceição, mostrou-se optimista quanto ao futuro do projecto, no que toca os níveis de produção, aumento da capacidade de geração de empregos e das receitas tributárias.