Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Agosto de 2020 | 09h49 - Actualizado em 14 Agosto de 2020 | 09h58

Energia de Capanda vai chegar ao Mucaba

Uíge - O governador Uíge, Sérgio Luther Rescova, anunciou estar a trabalhar com o Ministério da Energia e Águas para que a energia de Capanda possa chegar o mais rápido possível ao município de Mucaba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Vista parcial da Barragem de Capanda

Foto: Antonio Escrivao

governador Uíge, Sérgio Luther Rescova

Foto: Pedro Parente

O responsável,  que falava no encontro de auscultação das comunidades, referiu que técnicos da Perodel, Ende e RNT continuam a trabalhar para que energia de Capanda sirva os municipios do Negage, Bungo, Mucaba e Damba, por onde passam as torres de alta tensão.  

No encontro, os habitantes de Mucaba reclamaram o facto de energia não beneficiar ainda o município, quando as torres que alimentam a subestação de Maquela do Zombo passam por lá.

Segundo os populares, não se justifica que o munícipo até ao memento enfrente problemas de falta de energia, sendo alimentado por geradores, uma preocupação constantemente manifestada, mas sem resolução até hoje.

A propósito, a administradora Maria Cavungo, sublinhou a necessida de um projecto de electrificação na localidade, para que Mucaba tenha o desenvolvimento desejado, quer em crescimento das infra-estruturas sociais e serviços, bem como alavancar a agricultura.

No município, o governador do Uíge visitou às obras de contrução de uma escola do I Ciclo, de sete salas de aulas, a ser construída no âmbito do PIIM local, o Hospital Municipal e algumas infra-estruturas degradadas que acolhem serviços públicos, numa zona cuja maioria são camponeses que sobrevivem da agricultura familiar.

Leia também
  • 10/08/2020 17:08:37

    ENDE na Huíla inicia cortes massivos de energia a devedores

    Lubango - A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) na Huíla começou hoje, segunda-feira, a efectuar cortes massivos de energia para os consumidores ilegais, clientes devedores e do pré-pago na condição de violação dos contadores, a fim de recuperar o dinheiro em dívida.

  • 06/08/2020 11:17:28

    Interligação Centro/Sul aumenta oferta de energia na Huíla

    Lubango - O projecto de interligação eléctrica entre o centro e o sul do país, com energia proveniente de Laúca, vai elevar a capacidade instalada na província da Huíla, de 68 para mais 200 Megawatts, através de uma rede transporte de 400 KV, a partir da subestação de Belém, no Huambo, onde já há carga disponível.

  • 03/08/2020 11:10:11

    ENDE lança nova modalidade de pagamento na Huíla

    Lubango - A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) lançou, nesta segunda-feira, no Lubango, província da Huíla, uma noa modalidade de pagamento do consumo de energia eléctrica, numa parceria com o Banco de Poupança e Crédito (BPC).