Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Agosto de 2020 | 10h02 - Actualizado em 14 Agosto de 2020 | 10h02

"Grande Sombra" prevê aumento de 50% da produção

Malanje - A Fazenda "Grande Sombra" no munícipio do Mucari prevê colher 57 toneladas de milho, feijão, hortícolas e frutas, serão colhidas na segunda safra de 2020 (a partir de Dezembro), um aumento de 50 por cento em relação à safra de 2019, segundo o seu gerente comercial, Armando Ferreira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Essa produção, de acordo com o responsável, resulta das culturas plantadas em Julho último e destina-se a comercialização nos mercados informais do município de Mucari e da cidade de Malanje.

Da safra esperada, realçou, destaca-se, 25 toneladas de milho, 25 de feijão, 6 de hortícolas e uma de frutas diversas, com destaque para limão, maracujá, laranja, manga e banana, correspondendo a um aumento de 50 por cento comparativamente ao ano agrícola de 2019.

Na campanha anterior, a fazenda colheu sete toneladas de milho, 12 de feijão e quatro de hortícolas.

Por outro lado, o responsável fez saber que nesta altura a fazenda conta com 25 toneladas de milho produzidos na primeira safra deste ano, no período de Janeiro a Junho, que estão a ser transformadas em fuba e comercializadas nos supermercados.

Realçou que a fazenda enfrenta dificuldades de equipamentos e instrumentos agrícolas, bem como fertilizantes e sementes, motivadas essencialmente por falta de financiamentos bancários, para além da falta de clientes para aquisição da sua produção.

Com uma área de 250 hectares, a fazenda Grande Sombra existe há três anos, e está situada a 12 quilómetros da sede do município de Mucari e conta com 13 trabalhadores.

Leia também
  • 14/08/2020 09:26:36

    Prodesi financia produção de café

    Luanda - Quinze cooperativas agrícolas, algumas das quais viradas para o cultivo de café, serão apoiadas em cada uma das 18 províncias do país com valores acima de 50 milhões de kwanzas, visando aumentar a produção nacional, âmbito do Prodesi.

  • 13/08/2020 10:28:09

    Empresa Jardins da Yoba já beneficia do "Alívio Económico"

    Lubango - A empresa "Jardins da Yoba" já recebeu os 60 milhões de kwanzas do programa de alívio económico, uma iniciativa do Governo angolano que visa acudir micro, pequena e médias empresas com dificuldades resultantes dos condicionalismos causadas pela propagação do novo Coronavírus.

  • 13/08/2020 10:07:25

    Nova linha permite a Luanda receber mais 500 MW de Lauca

    Luanda - O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, anunciou, nesta quarta-feira, que Luanda pode beneficiar de mais 500 megawatts de Lauca, com a construção da linha Lauca/Bita/musseque Baia, uma vez estar concluída a desminagem do traçado (extensão onde são implantados os postes de alta tensão).