Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Setembro de 2020 | 12h29 - Actualizado em 18 Setembro de 2020 | 12h36

Cunene desmina 45 hectares de terra para agro-pecuária

Ondjiva - Quarenta e cinco hectares de terras estão a ser desminados, desde o início deste mês, na província do Cunene, para a implementação de um projecto agro-pecuário de apoio aos antigos combates e veteranos da pátria na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene desmina 45 hectares de terra para agro-pecuária

Foto: José Cachiva

Previsto ainda para este ano, o programa vai abranger, numa primeira fase, 25 ex-combatentes que desenvolverão a actividade como meio de subsistência na localidade de Oshimbala, arredores da cidade de Ondjiva.

Os destinatários vão beneficiar de formação sobre cultivo de várias culturas, bem como de apoio em meios de trabalho como enxadas, catanas, charruas e sementes.

A província tem dois mil e 228 antigos combatentes e veteranos da pátria inseridos no sistema de pensão. O governo trabalha para melhorar as suas condições de vida, implementando acções contidas no Plano de Desenvolvimento Nacional (PND) 2018/2022.

O processo de desminagem a nível do país é, normalmente, levado a cabo por brigadas conjuntas do Instituto Nacional para o efeito (INAD) e das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Leia também
  • 18/09/2020 12:00:52

    Chipindo produz cem gramas de ouro/dia

    Chipindo - Cem gramas de ouro são produzidas diariamente, no município de Chipindo, província da Huíla, pela empresa Demang-SA, numa área de 664 quilómetros quadrados de exploração, soube-se hoje.

  • 18/09/2020 09:48:55

    Governador apela empresários a aderirem Prodesi

    Malanje - Empresários do município de Quirima, na província de Malanje, foram exortados, esta quinta-feira, a aderirem ao Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (Prodesi), visando a aquisição de financiamento para a actividade comercial.

  • 17/09/2020 14:39:10

    Notas de AKz 500 já estão disponíveis

    Luanda - As novas notas de 500 kwanzas (Akz), da família 2020, entraram em circulação no mercado financeiro angolano, efectivamente, nesta quinta-feira (17).