Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Setembro de 2020 | 09h48 - Actualizado em 18 Setembro de 2020 | 09h48

Governador apela empresários a aderirem Prodesi

Malanje - Empresários do município de Quirima, na província de Malanje, foram exortados, esta quinta-feira, a aderirem ao Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (Prodesi), visando a aquisição de financiamento para a actividade comercial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O objectivo é melhorar o capital dos homens de negócio e alargar a actividade comercial na região.

O apelo foi feito pelo governador Norberto dos Santos, acrescentando que, para tal, os interessados devem se unir em cooperativa e elaborar um projecto convincente, que facilite os respectivos créditos bancários.

 Reconheceu, no entanto, as dificuldades quanto ao comércio nesta localidade, mas encorajou os investidores a não desistirem, pois o governo está a envidar esforços tendentes a melhorar a situação, inclusive as vias de comunicação inseridas no PIIM.

No quadro das comemorações do Dia do Herói Nacional (17 de Setembro), assinalado esta quinta-feira, o município de Quirima ganhou um sistema de distribuição de água de 350 metros cúbicos, localizado na comuna de Sautar, com capacidade para atender cerca de dois mil habitantes.

Leia também
  • 17/09/2020 14:39:10

    Notas de AKz 500 já estão disponíveis

    Luanda - As novas notas de 500 kwanzas (Akz), da família 2020, entraram em circulação no mercado financeiro angolano, efectivamente, nesta quinta-feira (17).

  • 17/09/2020 14:07:22

    Terceira revisão do FMI anima o Governo

    Luanda - O Ministério das Finanças anunciou, esta quinta-feira, que a terceira revisão do Programa de Financiamento Ampliado (EFF) do FMI facilitará o acesso do país a novos fundos, para fazer face à crise derivada da Covid-19.

  • 17/09/2020 12:55:05

    PIIM melhora vida da população na Lunda Sul

    Saurimo - A execução de vários projectos sociais através do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), na província da Lunda Sul, está a melhorar a qualidade de vida da população e a imagem de algumas sedes municipais.