Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

20 Setembro de 2020 | 09h40 - Actualizado em 21 Setembro de 2020 | 11h30

Huíla com produção de aves de corte de duas toneladas mês

Lubango - A produção de frango na Huíla está actualmente fixada em duas toneladas por mês de aves de corte, anunciou, no Lubango, o chefe do Departamento Provincial de Pecuária, Samo Daniel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Produção de frangos da fazenda "Renascer"

Foto: Gentileza/Rock Nogueira

A província, que conta com oito aviários, tem necessidades de consumo de 25.500 toneladas de frangos por mês.

Samo Daniel, que falava à Angop, considera baixa a produção, se se tiver em conta o consumo per cápita de 8,5 kg de carne como média da região da SADC.    

Indicou que o único aviário com capacidade e em produção actual é o Cláudio Gama, com três mil frangos em produção, que começa a dar os seus passos e localiza-se no município do Lubango.

O responsável destacou a necessidade do reforço do investimentos na indústria de produção de  frangos, cereais em grande escala, racção, cedência de créditos aos avicultores a preços bonificados  e capacitar os produtores.

Dos oito aviários, seis estão no Lubango e dois no município da Humpata, com uma capacidade instalada para 58 mil e 30  galinhas, com uma produção diária 35 mil ovos.

Leia também
  • 18/09/2020 19:28:33

    Angola deve USD 20.1 mil milhões à China

    Luanda - O valor real da dívida de Angola com a China está calculado em 20.1 mil milhões de dólares, e é o maior credor do país, disse hoje a ministra das Finanças, Vera Daves.

  • 18/09/2020 17:09:43

    Moxico: Aumenta dívida de clientes da ENDE

    Luena - A dívida acumulada do consumo de energia dos clientes da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), na província do Moxico, subiu de 400 para 700 milhões de Kwanzas, durante o terceiro trimestre do ano em curso.

  • 18/09/2020 15:47:33

    País espera poupar USD 6 mil milhões em negociação da dívida

    Luanda - Angola espera poupar seis mil milhões de dólares, até Junho de 2023, em negociações da dívida pública com credores dentro e fora do G20, revelou hoje a ministra das Finanças, Vera Daves.