Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Setembro de 2020 | 06h01 - Actualizado em 25 Setembro de 2020 | 23h46

Apreendidos mais de dois mil litros de combustível no Zaire

Mbanza Kongo - Dois mil e 950 litros de combustível com destino à República Democrática do Congo (RDC) foram apreendidos, na madrugada de sexta-feira, no município do Soyo, província do Zaire, por presumível contrabando.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Combustível apreendido no Soyo (arq.)

Foto: João F. Cuti

A apreensão ocorreu no canal fluvial Curva Curva, durante a interpelação, pela Polícia de Guarda fronteira, de uma embarcação de fabrico artesanal  com dois passageiros a bordo.

Em declarações à ANGOP, o porta-voz interino da Delegação Provincial do Ministério do Interior, Luís Bernardo, informou que a carga (gasolina e gasóleo) seguia para o país vizinho onde seria comercializado no mercado informal.

A mercadoria e os supostos contrabandistas foram entregues ao Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Soyo para a fase subsequente do processo.

Leia também
  • 22/09/2020 17:47:07

    Cooperativas assinam memorando sobre financiamento

    Ondjiva - Um memorando de entendimento sobre implementação de medidas de apoio financeiro foi assinado, esta terça-feira, em Ondjiva, entre o governo local e 18 cooperativas, com vista a facilitar o acesso destas ao crédito pelo Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).

  • 18/09/2020 12:58:02

    Zaire realiza feira agro-pecuária

    Soyo - Uma feira de produtos agrícola, pecuária e pesca está patente desde hoje na cidade do Soyo, província do Zaire, no âmbito das comemorações do Dia do Herói Nacional (17 de Setembro), assinalado esta quinta-feira, no país.

  • 10/09/2020 19:05:24

    Província ensaia cultivo de arroz em grande escala

    Mbanza Kongo - Um projecto experimental, que deverá culminar com a produção de arroz em grande escala, na província do Zaire, teve início na campanha agrícola 2019/2020, com onze variedades deste grão, sete das quais adaptaram-se ao clima da região, soube hoje a Angop.