Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

25 Setembro de 2020 | 22h01 - Actualizado em 25 Setembro de 2020 | 21h10

Recenseadas mais de mil empresas na Lunda Sul

Saurimo - Mil e 208 empresas e estabelecimentos foram recenseadas pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) na província da Lunda Sul, no âmbito do Recenseamento de Empresas e Estabelecimentos (REMPE) 2019/20.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O processo, que teve inicio a 17 de Agosto, foi já concluído nos municípios de Cacolo Dala e Muconda, faltando o Saurimo.

Trata-se de uma  operação estatística que consiste na recolha tratamento e difusão de dados  de todas as empresas e estabelecimento visíveis e fixos que exercem actividade económica em Angola, independentemente da sua situação legal.


Prevê organizar as empresas e estabelecimentos a partir da ordem jurídica, tipo de actividade, participação e origem do capital social, volume de negócio, assim como o coeficiente técnico de produção.

O responsável do Instituto Nacional de Estatística na Lunda Sul, Josué Miguel,  alertou que os gestores e/ou proprietários dos estabelecimentos que prestarem informações falsas serão responsabilizados civil e criminalmente.

O processo, que termina a 07 de Outubro do ano em curso, prevê recensear,  na Lunda Sul, mil e 800 empresas.

Leia também
  • 25/09/2020 21:03:03

    Quinze empresas na Lunda Sul aguardam financiamento do BDA

    Saurimo - Quinze empresas cadastradas no Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI), na província da lunda Sul, aguardam o financiamento bancário do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).

  • 25/09/2020 19:35:36

    Boas práticas agrícolas dinamizam crescimento económico

    Luanda - As boas práticas agrícolas de conservação do solo, manejo adequado dos fertilizantes e da irrigação garantem a segurança alimentar e dinamizam o crescimento económico do país.

  • 25/09/2020 15:33:39

    Estado apoia empresas privatizadas no acesso ao crédito

    Luanda - As empresas privatizadas no âmbito do Propriv, que tiverem necessidade de financiamento, poderão ter prioridade no acesso ao crédito do Prodesi, para continuarem a funcionar de modo sustentável e criarem novos postos de trabalho.