Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

29 Setembro de 2020 | 10h12 - Actualizado em 29 Setembro de 2020 | 12h46

Negócios na feira "AgriHuíla" rendem mais de 90 milhões de kwanzas

Lubango - Pelo menos 94 milhões e 456 mil kwanzas foram arrecadados com a venda de produtos durante a primeira edição da Feira de Escoamento da Produção Nacional (AgriHuíla)", decorrida de 24 a 27 deste mês, na província da Huíla.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Feira de produção nacional

Foto: Morais Silva

A informação foi prestada hoje, terça-feira, pelo presidente da Associação Agro-Pecuária, Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL), Paulo Gaspar, tendo adiantado que 72% da produção disponibilizada foi vendida.

De acordo com o responsável, durante o evento, os expositores firmaram, igualmente, contratos com clientes, no valor de 560 milhões de kwanzas.

“A feira serviu para os expositores venderem os produtos do campo directamente aos consumidores e às empresas que receberam financiamento do programa de alívio económico. Os produtores estão estimulados a produzir mais, porque sabem que já têm a próxima produção vendida, razão pela qual o balanço é positivo”, salientou.

Fez saber que a AgriHuíla preencheu 140 stands, com 240 expositores dos 14 municípios da província, que apresentaram as potencialidades da região, a fim de atrair o mercado de escoamento e consumo.

Leia também
  • 29/09/2020 13:29:20

    Linha de apoio ao micro-crédito recebe 30 solicitações

    Luanda - Mais de 30 de empreendedores solicitaram, nos últimos sete dias, financiamento à linha de apoio ao micro-crédito do Governo, que tem disponíveis 4 mil milhões de kwanzas, no âmbito das medidas de alívio económico, aprovadas em Abril pelo Executivo, anunciou hoje o director do gabinete para política da população, Adriano Celso Borja.

  • 28/09/2020 11:12:13

    Produtores enaltecem incentivo à produção nacional

    Lubango - Produtores e empresários agrícolas da Huíla enaltecem, no Lubango, a aposta do governo para impulsionar à produção nacional, com realce para a recuperação de estradas rurais e financiamento da compra dos produtos.

  • 27/09/2020 20:40:17

    Governo quer participação privada na rentabilização do turismo

    Cambundi-catembro - O vice-governador de Malanje para o sector Político, Económico e Social, Domingos Eduardo, defendeu, neste domingo, 27, a participação da classe empresarial na criação de serviços de apoio às zonas turísticas, para impulsionar e rentabilizar a actividade.