Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

30 Setembro de 2020 | 18h22 - Actualizado em 30 Setembro de 2020 | 18h22

Primeira edição da feira do campo reúne 14 expositores

Mbanza Kongo - Catorze cooperativas e associações agrícolas do município de Mbanza Kongo, província do Zaire, expõem desde hoje, quarta-feira, no mercado municipal da Bela Vista, uma diversificada gama de produtos produzidos localmente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com o objectivo de estimular a produção local, promover a troca de experiência entre produtores, encorajar a aquisição de produtos produzidos localmente por munícipes e às grandes superfícies comerciais, a primeira edição da feira do campo tem a duração de três dias.

Produtos como mandioca, banana, feijão, abacaxi, hortícolas e outros estão patentes nesta feira que foi aberta pela vice-governadora do Zaire para o sector económico, político e social, Fernanda Deolinda Sumbo Guerra.

Na ocasião, a responsável disse que o certame está alinhado ao Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (Prodesi), de iniciativa do Executivo.

Destacou o papel dos pequenos agricultores na redução das importações dos produtos de primeira necessidade, para quem seria utopia pensar-se que este desiderato está reservado apenas aos grandes fazendeiros.

Avançou, por outro lado, que a província do Zaire espera receber, nos próximos dias, 40 mil aves e um lote considerável de gado bovino, no âmbito do programa de fomento animal gizado pelo Ministério da Agricultura e Pescas.

Destacou o contributo do programa de fomento animal na diversificação da dieta alimentar da população e na substituição das importações.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 26/09/2020 06:01:50

    Apreendidos mais de dois mil litros de combustível no Zaire

    Mbanza Kongo - Dois mil e 950 litros de combustível com destino à República Democrática do Congo (RDC) foram apreendidos, na madrugada de sexta-feira, no município do Soyo, província do Zaire, por presumível contrabando.

  • 22/09/2020 17:47:07

    Cooperativas assinam memorando sobre financiamento

    Ondjiva - Um memorando de entendimento sobre implementação de medidas de apoio financeiro foi assinado, esta terça-feira, em Ondjiva, entre o governo local e 18 cooperativas, com vista a facilitar o acesso destas ao crédito pelo Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).

  • 18/09/2020 12:58:02

    Zaire realiza feira agro-pecuária

    Soyo - Uma feira de produtos agrícola, pecuária e pesca está patente desde hoje na cidade do Soyo, província do Zaire, no âmbito das comemorações do Dia do Herói Nacional (17 de Setembro), assinalado esta quinta-feira, no país.